Brasil campeão do Sul-Americano Feminino de vôlei


No domingo, 19 de setembro, o Brasil precisava de apenas um set para levar seu 22° título do Sul-Americano Feminino de vôlei, mas a adversária, a Colômbia, não quis deixar a missão fácil, e não só complicou a vida brasileira, como venceu a partida.


Como venceu as duas primeiras parciais da decisão, a Colômbia já tinha garantido uma vaga inédita para o Mundial de 2022, fazendo história no vôlei feminino. Chegou a flertar com a conquista, mas viu o Brasil vencer o terceiro set e garantir o troféu.


Mas no fim, para comemorar o grande feito, as colombianas conseguiram a vitória, por 3 sets a 1, com parciais 25/19, 25/23, 24/26 e 25/23, e celebraram uma noite de conquistas para ambos os lados.


Sob o comando do brasileiro Antônio Rizola, a Colômbia vai disputar seu primeiro Mundial, e para que isso acontecesse, era necessário vencer dois sets para passar a Argentina na soma dos pontos, e garantir o lugar na competição do próximo ano.


 Do lado do Brasil, que só tinha perdido um set na competição até então, precisava vencer apenas um para ficar com o título. A vaga no Mundial já havia sido garantida no jogo anterior, contra o Chile.


Dessa forma, as brasileiras fecharam a competição com três vitórias e uma derrota, terminando com o mesmo número de pontos da Colômbia, mas levou a melhor pela média de sets vencidos e conquistou o seu 22° troféu sul-americano, o 14° em sequência.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
VInicius lopes 
créditos:
getty images