Benzema é condenado a um ano de prisão


Na quarta-feira, 24 de novembro, a Justiça Francesa optou pela condenação de Karim Benzema, do Real Madrid, a um ano de prisão, mas com suspensão condicional da pena. 


O jogador foi condenado por ter tentado chantagear o ex-colega da Seleção Francesa, Mathieu Valbuena, onde utilizou uma gravação de um vídeo íntimo para intimidá-lo.


Além da prisão, Benzema também foi condenado a pagar 75 mil euros de multa. Depois do anúncio da sentença ter se tornado público, os advogados do jogador também anunciaram que vão entrar com um recurso contra a decisão da Justiça.


O escândalo que ficou conhecido como 'sex tape', aconteceu em 2015 e desde então resultou em muitas consequências negativas para Benzema. Um exemplo é que o atacante foi excluído de sua seleção e não disputou a Copa de 2018, vencida pela França. 


Porém, Didier Deschamps voltou a convocar o jogador em 2020, e inclusive falou sobre o assunto na época, e o presidente da FFF, Noël Le Graët, revelou que o atacante vai poder continuar defendendo o país nas competições, mesmo que seja considerado culpado.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
VInicius lopes 
créditos:
getty images e tenor