Barcelona surpreende e vai atrás de brasileiro


O Barcelona pode tentar a contratação de um brasileiro para suprir a ausência de Coutinho, emprestado ao Aston Villa. No entanto, o nome que está sendo cogitado para chegar ao Camp Nou pegou todos de surpresa, visto que o jogador está em solo chinês.


Se você pensou em Oscar, ex-Chelsea e Internacional, acertou. De acordo com informações do jornalista Marcelo Bechler, existe um interesse do Barcelona na contratação do meio-campista brasileiro para suprir a saída de Philippe Coutinho.


Muito valorizado no mercado chinês, Oscar tem contrato com o Shangai Port até o final de 2024 e sua multa rescisória é alta. Inclusive, o Barcelona não teria dinheiro para a contratação. O jogador é importante na China e não será fácil convencer os chineses.


A ideia de Xavi é ter um meia que pise na área e tente algo diferente. Oscar possui tais características e desperta o interesse do Barcelona. O único fator que pode fazer com que o brasileiro não acerte sua ida para a Espanha é a multa rescisória com o Shangai.


Oscar está em sua quinta temporada no futebol chinês e é um dos maiores nomes do esporte local. Durante esse período na China, o brasileiro fez 168 jogos, 50 gols e também deu 68 assistências.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
VInicius lopes 
créditos:
getty images