Barcelona renova contrato de Pedri até 2026


Na quinta-feira, 14 de outubro, o Barcelona anunciou a renovação contratual da sua mais nova joia: o meio-campista Pedri González. O jogador de apenas 18 anos fechou um novo vínculo válido até 2026, com uma multa rescisória bilionária.


Para se ter uma ideia, baseado na informação do clube, a multa rescisória do atleta passou a ser de 1 bilhão de euros, nada mais nada menos do que cerca de R$ 6,3 bilhões, a mais cara da história do Barcelona.


O jovem jogador chegou ao clube espanhol em agosto de 2020, e logo acabou ganhando seu espaço. No último ano, ele entrou em campo em 53 oportunidades vestindo a camisa do Barça, e se tornou o jogador com mais partidas pelo clube na temporada.


Pedri disputou a última Eurocopa pela Espanha, e foi o jogador mais jovem a estrear pelo país na história do torneio. Por lá, ainda foi premiado como melhor jogador jovem, e integrou a seleção da competição.


Como se não pudesse parar por aí, o meio-campista foi medalhista de prata nas Olimpíadas, perdendo na final para o Brasil.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
VInicius lopes 
créditos:
getty images e tenor