Barcelona completa 18 anos desde a chegada de Ronaldinho


Nesta segunda-feira, 19 de julho, o Barcelona completa 18 anos desde a chegada de Ronaldinho Gaúcho, um dos jogadores responsáveis pela mudança de patamar do clube catalão no século.


O brasileiro teve uma passagem vitoriosa pelo clube, conquistando a Champions League, a La Liga duas vezes e a Supertaça da Espanha,
 Também duas vezes. Além disso, foi eleito o melhor jogador do mundo duas vezes pela
FIFA e ganhou uma bola de ouro.


Entre tantos momentos mágicos em sua passagem pelo clube catalão, Ronaldinho ficou lembrado também como um dos únicos jogadores que saiu de campo aplaudido de pé, em pleno Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid.


No documentário ‘The Album: Ronaldinho’, o dono da camisa 10 do Barcelona durante cinco temporadas contou sobre a emoção da estreia com a camisa do clube.


‘Foi uma partida especial, única, diferente de todas as outras. E bom, foi o início de tudo. Minha primeira partida foi muito especial, no meio da noite, nesse horário é impossível
 Eu não jogar bem (risos).’


‘Foi muito bom, o primeiro gol foi um gol muito lindo e, depois desse dia, tive grandes alegrias. Começar com um gol assim foi espetacular’, falou.


Na sua passagem pelo Barcelona, o brasileiro atuou em 207 partidas, nas quais marcou 94 gols e ainda colaborou com 71 assistências.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
Vinicius Lopes
créditos:
getty images / tenor