Arjen Robben anuncia aposentadoria


Nesta quinta-feira, 15, Arjen Robben anunciou sua aposentadoria por meio de uma publicação em sua conta oficial no Twitter. Aos 37 anos, o jogador encerra sua passagem pelo futebol com uma carreira vitoriosa e com história em grandes clubes.


Mais conhecido pelas atuações pelo Bayern de Munique, o jogador canhoto ficou caracterizado pelo seu corte para esquerda seguido de uma finalização praticamente mortal. Pelo clube bávaro, foram 309 jogos, 144 gols e 101 assistências.


Além disso, o jogador conquistou o Campeonato Alemão oito vezes, a Taça da Alemanha cinco vezes, a Supertaça da Alemanha quatro vezes e a Champions League uma vez, assim como o Mundial de Clubes.


O jogador também atuou pelo Real Madrid, onde fez 65 jogos, com 13 gols marcados e 15 assistências. Assim como reforçou o Chelsea em 106 jogos, marcando 19 gols e dando 22 assistências.


'Queridos amigos, decidi interromper minha carreira no futebol. Uma escolha muito difícil. Quero agradecer a todos por todo o apoio comovente! Atenciosamente, Arjen'.


 O jogador holandês já havia anunciado a aposentadoria uma vez, mas voltou ao futebol para atuar pelo Groningen FC, da Holanda. Nesta volta, o jogador atuou em 59 jogos, fez 12 gols e deu sete assistências.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
Vinicius Lopes
créditos:
getty images / tenor