Andrew Wiggins diz que foi obrigado a tomar vacina


Nesta terça-feira, 5 de setembro, o ala do Golden State Warriors, Andrew Wiggins, falou sobre a decisão de tomar a vacina contra o coronavírus, que já havia sido revelada pelo treinador da equipe na segunda-feira, 4, durante entrevista na NBA.


Segundo informações publicadas pelo site 'Globo Esporte', Andrew Wiggins, que recentemente tinha entrado com um pedido de exceção na NBA, alegando motivos religiosos para não se vacinar, contou que foi forçado a receber o imunizante.


O jogador falou que só tomou a vacina para poder jogar a atual temporada 2021/22, que começará ainda neste mês, e contará com diversos protocolos, e restrições para aqueles, especialmente atletas, que não estiverem imunizados.


'As únicas opções que recebi foram se vacinar ou não mais jogar na NBA. Foi uma decisão difícil. Espero que ela [vacine] funcione no longo prazo e eu ainda esteja saudável daqui a dez anos', disse o jogador.


Jogadores que não estão vacinados vão poder competir na temporada da NBA, mas vão precisar ser testados diariamente nos treinos, nos dias de viagem e no mínimo uma vez, sendo que possivelmente pode ser mais do que isso, em dias de jogos.


texto: 
Redação SportBuzz
EDIÇÃO:
VInicius lopes 
créditos:
getty images e tenor