Análise dos clubes brasileiros nas oitavas da Libertadores


Boca Juniors x Atlético-MG: O Boca vem de um período de intertemporada, onde sofreu grande reformulação em seu elenco. Foram eliminados na primeira fase do Campeonato Argentino e, na Libertadores, ficaram na segunda posição do grupo D.


Já o Atlético-MG vem em ótima fase para o duelo. A equipe venceu seus quatro últimos jogos pelo Brasileirão, onde é o terceiro colocado. Além disso, o Galo fez a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, sendo o favorito para avançar às quartas.


Cerro Porteño x Fluminense: O Cerro Porteño, se classificou em segundo lugar do Grupo H, com 10 pontos. A equipe chega com uma certa desvantagem, já que não entra em campo desde o dia 28 de maio, pelo fim do torneio Abertura do Campeonato Paraguai.


Do outro lado, o Fluminense terminou como líder do Grupo D, com 11 pontos e, apesar de estar ativo por conta da realização do Brasileirão, a equipe não vive boa fase. Porém, vem de vitória, por 2 a 1, contra o Sport e chega mais confiante para o confronto.


São Paulo x Racing: O duelo marca o reencontro entre o líder e o vice-líder do Grupo E da primeira fase. O time argentino encerrou a fase de grupos como o primeiro colocado da chave, com 14 pontos, três a mais que o Tricolor.


Nos dois encontros entre os times nesta Libertadores, o Racing não perdeu. Pela terceira rodada da fase de grupos, o duelo ficou empatado em 0 a 0 e, pela quinta rodada, o time argentino venceu por 1 a 0. Este é um dos confrontos mais acirrados das oitavas.


Universidad Católica x Palmeiras: A Universidad Católica se classificou em segundo lugar do grupo F com nove pontos somados. A equipe foi eliminada da Copa do Chile pelo Everton de Vina no último dia 3 e não entra em campo desde então.


Já o Palmeiras é o líder isolado do Brasileirão, com 25 pontos. A equipe conseguiu espantar a má fase que parecia se instaurar no clube depois da eliminação na Copa do Brasil e parece ter reencontrado o bom futebol, sendo favorito para se classificar.


Defensa y Justicia x Flamengo: O Defensa y Justicia perdeu dois jogadores para o River Plate nos últimos dias. A equipe de Marcelo Gallardo, chamou de volta, o jovem Enzo     Fernández, que estava emprestado, e contratou o atacante Braian Romero.


Já o Flamengo também terá novidades para o confronto. A partida marcará a estreia de Renato Gaúcho no comando da equipe rubro-negra, que contará com o retorno de todos os jogadores que estavam servindo suas seleções na Copa América.


Olimpia x Internacional: O Olimpia também não disputa uma partida oficial desde o dia 30 de maio, o que já deixa a equipe em uma ligeira desvantagem em relação ao rival. A equipe se classificou em segundo lugar do grupo B, o mesmo do Inter.


Por outro lado, o Colorado não vive boa fase no Brasileirão, já que não vence há cinco jogos. Entretanto, bateu o adversário nos dois jogos pela fase de grupos da Libertadores, o que credencia os brasileiros como favoritos a se classificarem.


texto: 
Lucas Cesare
EDIÇÃO:
Vinicius Lopes
créditos:
getty images / tenor