5 possíveis substitutos de Tiago Nunes no Grêmio


Sem dúvidas, Felipão é um dos favoritos da diretoria para ficar com o cargo. Para se ter uma ideia, já na coletiva onde foi anunciada a saída de Tiago Nunes, o nome do técnico foi o primeiro a aparecer, e a ser comentado pelo vice de futebol do Tricolor.


Sem comandar uma equipe desde a temporada passada, quando deixou o Cruzeiro, o treinador deixou um bom trabalho na Toca da Raposa. Além disso, foi contratado justamente em um momento complicado, com o objetivo de melhorar a situação.


Com o êxito em Minas, é capaz que a diretoria do Grêmio aposte mesmo no treinador para contornar essa crise que o time vive especialmente no Campeonato Brasileiro, onde atualmente é o lanterna da competição.


Se formos falar de experiência, e história no Grêmio, sem dúvidas o nome de Mano Menezes não poderia ficar de fora. No entanto, sua possível contratação seria um pouco mais complicada que a de Felipão neste momento.


Isso porque o treinador está com um emprego garantido no futebol árabe neste momento. No entanto, tendo uma grande identificação com a equipe gaúcha, é capaz que um pedido Tricolor possa mudar seu futuro rapidamente.


Tcheco é, sem dúvidas, uma das contratações menos prováveis para agora. Isso porque esse não seria o momento de o Grêmio apostar em um novo nome, ambientá-lo na equipe, para só depois iniciar de fato os trabalhos de acordo com o estilo de jogo Tricolor.


Por outro lado, Tcheco possui uma grande identificação com o clube gaúcho por ter tido uma marcante passagem como jogador, e tem se aprimorado cada vez mais como treinador. Hoje, ele é o comandante do FC Cascavel, no Paraná, atual líder da Série D.


Recém-saído do América-MG, Lisca teve uma boa passagem pela equipe, se tornando um grande destaque entre os comandantes brasileiros. Pelo Grêmio, Lisca já trabalhou na base do clube, e nunca escondeu o desejo de retornar ao Imortal.


Inclusive, pelo menos há um ano, o técnico brincou dizendo que ‘se um dia o Renato resolver sair, ele me deixa no lugar arrumando a casa, e quando quiser voltar é só me ligar’.


Nos anos 90, Goiano foi um importante nome do Grêmio, mas como jogador. Hoje, trabalha como diretor-executivo no Grêmio Novorizontino, e por lá, montou o elenco campeão do interior nesta temporada.


Apesar disso, ele também já teve experiências à frente do banco de reservas. No entanto, sua contratação seria tão, ou igualmente complicada que a de Tcheco.


texto: 
Izabella Macedo
EDIÇÃO:
Vinicius Lopes
créditos:
getty images