5 motivos de Messi ser o melhor do mundo


Em meio à Copa América, Lionel Messi tem se provado, mais uma vez, como um jogador fora da curva no futebol mundial. Agora, o camisa 10 da seleção argentina busca levar seu país ao título da competição, entre seleções, mais importante do continente.


Com a Argentina, o jogador tem, até agora, o melhor desempenho entre todos os atletas da Copa América, com quatro jogos, três gols, duas assistências, 21 dribles certos, 40 duelos ganhos e nota 8.45 no SofaScore.


Com seis bolas de ouro, o argentino é o jogador que mais vezes foi nomeado "O Melhor Jogador do Mundo". Geralmente, o prêmio é baseado em resultados, logo, quando uma equipe vence a Champions League, o melhor jogador do time disputa a bola de ouro.


Confira 5 motivos para considerar Lionel Messi o melhor jogador do mundo:


1. Qualidade técnica e tática: O camisa 10 é um dos poucos no mundo que têm a capacidade de definir um jogo e de mudar a forma de um time todo jogar. Isso se dá muito pela inteligência em escolher o último passe e a movimentação necessária na hora exata.


2. Capacidade de Decisão: Messi tem uma capacidade de decisão impressionante e faz a diferença, mesmo em cenários adversos.


3. Artilheiro na temporada: Lionel Messi atuou em 47 jogos na temporada, marcando 38 gols.


4. Garçom na temporada: Nos mesmos 47 jogos que atuou, Messi deu 14 assistências, completando participações em 52 gols.


5. Campeão: Com o elenco do Barcelona muito limitado, o argentino foi o principal responsável pela conquista do título da Copa do Rei, atuando em cinco jogos, marcando três gols e dando uma assistência. Na final, o camisa 10 marcou duas vezes.


texto: 
Gabriel Soria
EDIÇÃO:
Vinicius Lopes
créditos:
getty images / tenor