5 jogadores que ficaram fora da Seleção Olímpica


Além de fazer parte da Seleção Brasileira, um dos maiores desejos de quem é, ou quer ser jogador de futebol, é disputar as Olimpíadas. Só a possibilidade de ter uma medalha, seja ela de bronze, prata ou ouro no pescoço, já anima qualquer um.


Dessa forma, o caminho trilhado pelos atletas
 É duro, difícil, e cheio de contratempos. Porém, quando chega a época das convocações olímpicas, a esperança em ter o nome chamado pelo treinador durante a coletiva ainda segue viva.


No entanto, não foi isso que aconteceu para cinco nomes de jogadores brasileiros, que vão ter que adiar a possibilidade de estar em campo pela seleção olímpica, para a próxima oportunidade do evento, que acontece agora apenas em 2024.


Neymar: Sempre presente em qualquer lista de convocação da Seleção Brasileira, o atacante não teve seu nome chamado para esta edição. Sendo cotado para ser um, dos três permitidos, jogadores acima dos 23 anos, Neymar ficou de fora da lista.


O PSG não aceitou liberar um de seus principais atletas para a disputa. A CBF recebeu a resposta do time francês, que vetou a presença de Neymar entre os convocados, e deixou a possibilidade de o craque ganhar mais um ouro, para a próxima edição.


Weverton: O experiente goleiro do Palmeiras, que ganhou o ouro em 2016 e estava junto com o elenco que participou da disputa da Copa América, é outro nome que foi vetado por seu clube de ir para Tóquio defender a Seleção Olímpica.


Com a disputa do Brasileirão acontecendo, e o mata-mata da Libertadores a todo vapor, o Palmeiras preferiu segurar sua principal arma, afinal, se houver disputa de pênaltis, Weverton será fundamental.


Rodrygo: Outro que era cotado como presença garantida na lista de Jardine, Rodrygo foi cortado pelo Real Madrid, que ao receber o pedido da CBF para liberar o jogador, vetou a participação dele nas Olimpíadas.


A decisão foi tomada pelo técnico Carlo Ancelotti, que na oportunidade tinha chegado recentemente ao clube merengue para substituir Zidane, e queria ter a equipe completa para a pré-temporada na Espanha.


Gerson: Recentemente, o Olympique de Marselha informou à CBF que Gerson não estaria junto com os jogadores Sub-23 para a disputa das Olimpíadas. Mais rígido que os demais clubes, a equipe francesa logo informou que essa decisão não teria discussão.


Pedro: O centroavante até chegou a ser convocado por Jardine, mas acabou sendo cortado da lista depois que o Flamengo entrou com um pedido, e o STJD concedeu uma liminar, permitindo que o artilheiro ficasse fora da ida a Tóquio.


texto: 
Izabela Macedo
EDIÇÃO:
Vinicius Lopes
créditos:
getty images / tenor