Elora Dana e Brena Cardozo lutam por cinturão - Bruno Limoeiro
MMA

Jungle Fight tem expectativa de recorde de público neste sábado, em Brasília

Brasileirão do MMA desembarca na capital federal com duas disputas de cinturão

Redação Publicado em 24/05/2024, às 18h37

Um grande público é esperado no ginásio Nilson Nelson, neste sábado (25/5), para o retorno do Jungle Fight à capital federal. Em sua 126ª edição, o maior evento de MMA da América Latina traz como destaque duas disputas de cinturão, com transmissão ao vivo do Sportv e do Combate, às 19h, no horário de Brasília, e com a Globo exibindo os melhores momentos logo após o programa Altas Horas.

Protagonistas da luta que fecha o card, a amazonense Elora Dana e a fluminense Brena Cardozo confirmaram a disputa pela unificação do cinturão dos pesos-moscas (até 57kg) ao passarem pela balança na tarde desta quinta-feira. Enquanto Elora detém o título linear, Brena possui o interino, conquistado no período em que sua adversária deste sábado estava impossibilitada de lutar.

Por falar em título interino, com a impossibilidade de Tiago Pereira defender o cinturão dos pesos-galos (até 61kg), o representante do Distrito Federal João Pedro Saldanha e o carioca Ronaldo Freestyle duelam na luta coprincipal valendo o status de campeão interino da categoria. Ambos também passaram pela balança na pesagem oficial desta quinta-feira e confirmaram o combate.

Vale lembrar que todas as entradas para esta edição do Jungle Fight foram trocadas por mantimentos que serão enviados às vítimas das inundações no estado do Rio Grande do Sul. A ação é uma parceria entre organização, governo do Distrito Federal e Secretaria de Esporte e Lazer.

"Vai ser incrível! Brasília está voltando a ser potência no MMA. Aliás, não há nenhum outro esporte aqui que tenha mais atletas com potencial do que o MMA. Sem falar do time fortíssimo de homens públicos que amam o esporte, as artes marciais, que inclui o governador Ibaneis Rocha, o secretário de Esportes Renato Junqueira, o deputado federal Júlio e o deputado distrital Martins. Posso dizer que Brasília é a série do MMA mundial", exaltou Wallid Ismail.

"É por isso tudo que o Wallid falou que nós decidimos trazer o Jungle Fight novamente para Brasília depois de 13 anos. Cada vez mais o MMA vem crescendo aqui, academias lotadas, projetos sociais bem sucedidos, e grande parcela vem das artes marciais. Sábado isso aqui vai ser uma loucura, e esse retorno do Jungle Fight é realmente um momento de muita alegria", destacou o secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Renato Junqueira.

"Todos que são amantes das artes marciais estão na expectativa para este Jungle Fight. Tenho certeza que veremos o surgimento de grandes lutadores, não só para o Brasil, mas para todo o mundo. A festa vai ser grande!", encerrou o deputado distrital Martins.

Confira abaixo o card completo:

Jungle Fight 126
Ginásio Nilson Nelson, Brasília-DF
Sábado, 25 de maio de 2024

57kg: Elora Dana (AM) x Brena Cardozo (RJ) - Cinturão

61kg: João Pedro Villa Saldanha (DF) x Ronaldo “Freestyle" (RJ) - Cinturão

57kg: Antônio César Ferreira (AM) x Gilberto Cangaceiro (PA)

70kg: Carlos Alexandre da Costa (DF) x Átila Camargo Dantas (DF)

70kg: Eduardo Santiago (DF) x Bryan Felipe (RO)

61kg: Joel Moreira Neto (PA) x Wellington Filho (GO)

52kg: Any Silva (AM) x Carol Foro (DF)

57kg: Jean Sevalho (RO) x Marcone Muniz Soares (DF)

84kg: Álvaro Luiz Nunes (PE) x Kaique Monstro (RJ)

66kg: Joendison Lopes (DF) x Daniel Araújo Figueiredo (DF)

57kg: Matheus Bueno de Araújo (GO) x Jefferson Meireles Matos (PA)

61kg: Leonardo Pereira de Farias Ribeiro (DF) X Átila Silva (RO)

77kg: Uziel Castro (DF) x Jefferson Moreira dos Reis (DF)


 

jungle fight jungle 126 MMA

Leia também

Ex-UFCs farão luta principal do Karate Combat 47


LFA 187 terá duelo Brasil x Venezuela na luta principal


Aridriano Oliveira vence luta principal do Shooto Brasil 123


Instituto Diego Lima reúne atletas e empresários em evento em São Paulo


Brasil leva 12 cinturões no 2º Grand Prix Internacional de Boxe


Judoca do Vasco é convocada para integrar a equipe de apoio olímpica nos Jogos de Paris