Peregrino estava prestes a fazer sua estreia no Ultimate - Foto: Reprodução / Instagram
MMA

Joilton Peregrino é retirado do UFC após teste positivo para doping

Há três meses o lutador ingere substâncias proibidas e será substituído por Antonio Trócoli em luta de peso-médio

Gabriella Vivere Publicado em 20/06/2024, às 18h18

Joilton Peregrino, lutador brasileiro conhecido como "Sub Zero", foi retirado do card do UFC Fight Night deste sábado (22) em Riade, Arábia Saudita, após testar positivo para substâncias proibidas em um exame antidoping. Ele admitiu o uso das substâncias e não revelou detalhes específicos sobre o que foi encontrado em seu teste de urina. Originalmente escalado para enfrentar o russo Shara Magomedov, Peregrino será substituído por Antonio Trócoli, também brasileiro, na categoria peso-médio (até 84kg).

Peregrino, que estava prestes a fazer sua estreia no Ultimate, revelou que o uso das substâncias ocorreu três meses atrás, antes mesmo de assinar contrato com o UFC, o qual foi formalizado há três semanas. Ele agora aguarda a análise de seu caso pelo Combat Sport Anti-Doping (CSAD) e reconhece que enfrentará uma suspensão que o impedirá de competir por um período indeterminado.

"Eu realmente fiz uso de substâncias proibidas há três meses e não tinha conhecimento de que assinaria com o UFC. Assinei o contrato há três semanas e acreditei que estava em conformidade com as regras. Meu caso será avaliado pelo CSAD, e estarei indisponível para competir por um tempo. Peço desculpas ao UFC e ao meu oponente, Shara. Estarei fora de combate, mas volto em breve", afirmou Peregrino.

Antonio Trócoli fará sua estreia no UFC contra Shara Magomedov, um adversário experiente que venceu todas as suas lutas profissionais, incluindo sua estreia recente na organização.


 

UFC Joilton Peregrino MMA

Leia também

Atleta de Itapecerica da Serra vai representar o município no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu 2024


Com homenagem a lendas, Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais acontece neste domingo, no Rio


Atletas da CMSystem entram em ação neste sábado no PFC 3


Jungle Fight 128 coloca dois cinturões em disputa em São Paulo


Botafogo Judô garante no top 5 do Circuito Hajime


Alex Poatan reencontra Jiri Prochazka neste sábado, no UFC 303