Taos é estrategista digital - Divulgação
SUPER BOWL

Super Bowl comprova lições impecáveis de marketing, aponta Tarcísio Taos

Estrategista digital Tarcísio Taos analisa sucesso do eveeto esportivo mais popular dos EUA

Davi Brandão Publicado em 09/02/2023, às 12h06

As equipes do Philadelphia Eagles e o Kansas City Chiefs protagonizam no próximo domingo (12), em Phoenis (Arizona) a partida final do Super Bowl 57. Com disputa desde 1967, o jogo final do campeonato da NFL decide o campeão da temporada que reúne as duas principais conferências da Liga. O esporte mais visto pelos americanos ultrapassou fronteiras com a revolução tecnológica e, hoje, conquista milhões de espectadores no mundo.

Segundo o estrategista digital Tarcísio Taos, o evento consagrado como um dos maiores arrecadadores de receita nos Estados Unidos pontua para diversas lições de marketing digital, por vezes, despercebidas por especialistas e pelo público em geral. Para o profissional, a convergência entre a área esportiva e a tecnológica tem início com a valorização da marca.

 



“Assim como o esporte em questão, as marcas precisam mostrar para o público seus diferenciais quando o tema é conteúdo. No mercado online também é assim, pois todos possuem a necessidade de se destacarem diante de seus concorrentes e para tanto visam a melhoria e a obtenção de seus resultados”, sinaliza Taos.

Outro ponto de destaque e congruente das situações está na questão dos riscos. Como na partida de futebol, o mercado dos negócios também se coloca incerto e os empreendedores não podem desistir de suas estratégias, sendo que obstáculos no caminho e dificuldades, assim como dentro do campo, levarão a novos pensamentos sobre os desafios a serem conquistados.

“Costumo dizer que um ponto chave está no respeito a quem te supera. Quem nunca viu um time sofrer uma virada no placar? Isso acontece pelo fato de uma equipe menosprezar seu adversário. A competitividade é algo existente na vida, porém o jogo honesto e respeitoso se faz mais importante que tudo. Isso dentro e fora do campo”, frisou.

Na ótica do especialista e, quiçá, de todo bom torcedor, uma partida sem torcida não possui o mesmo brilho que um estádio com arquibancadas cheias.

“No marketing digital também é assim. Não existe vitória sem plateia. Então valorize aquele que está ao seu lado, aquele que te apoiou. Certamente seus fãs e seguidores serão as pessoas mais felizes dentro desta imensidão chamada de internet”, finalizou Tarcísio Taos.


 

Super Bowl MARKETING Futebol Americano

Leia também

Com casa cheia, Jungle Fight 125 consagra Arcângelo Anjo e Wagner Reis


Jungle Fight volta ao Ibirapuera oito anos após card com Poatan, Borrachinha e Deiveson


Faixas-pretas profissionais se apresentam neste fim de semana no Brasileiro da CBJJ


Almeida JJ chega com mais de 150 atletas no Brasileiro de Jiu-Jitsu 2024


Jungle Fight 125 promove disputas de cinturão entre AM x SP e MG x AL


Bia Ferreira disputa cinturão da IBF neste sábado