Estrategista digital Tarcísio Taos analisa sucesso do eveeto esportivo mais popular dos EUA
Davi Brandão Publicado em 09/02/2023, às 12h06
As equipes do Philadelphia Eagles e o Kansas City Chiefs protagonizam no próximo domingo (12), em Phoenis (Arizona) a partida final do Super Bowl 57. Com disputa desde 1967, o jogo final do campeonato da NFL decide o campeão da temporada que reúne as duas principais conferências da Liga. O esporte mais visto pelos americanos ultrapassou fronteiras com a revolução tecnológica e, hoje, conquista milhões de espectadores no mundo.
Segundo o estrategista digital Tarcísio Taos, o evento consagrado como um dos maiores arrecadadores de receita nos Estados Unidos pontua para diversas lições de marketing digital, por vezes, despercebidas por especialistas e pelo público em geral. Para o profissional, a convergência entre a área esportiva e a tecnológica tem início com a valorização da marca.
“Assim como o esporte em questão, as marcas precisam mostrar para o público seus diferenciais quando o tema é conteúdo. No mercado online também é assim, pois todos possuem a necessidade de se destacarem diante de seus concorrentes e para tanto visam a melhoria e a obtenção de seus resultados”, sinaliza Taos.
Outro ponto de destaque e congruente das situações está na questão dos riscos. Como na partida de futebol, o mercado dos negócios também se coloca incerto e os empreendedores não podem desistir de suas estratégias, sendo que obstáculos no caminho e dificuldades, assim como dentro do campo, levarão a novos pensamentos sobre os desafios a serem conquistados.
“Costumo dizer que um ponto chave está no respeito a quem te supera. Quem nunca viu um time sofrer uma virada no placar? Isso acontece pelo fato de uma equipe menosprezar seu adversário. A competitividade é algo existente na vida, porém o jogo honesto e respeitoso se faz mais importante que tudo. Isso dentro e fora do campo”, frisou.
Na ótica do especialista e, quiçá, de todo bom torcedor, uma partida sem torcida não possui o mesmo brilho que um estádio com arquibancadas cheias.
“No marketing digital também é assim. Não existe vitória sem plateia. Então valorize aquele que está ao seu lado, aquele que te apoiou. Certamente seus fãs e seguidores serão as pessoas mais felizes dentro desta imensidão chamada de internet”, finalizou Tarcísio Taos.
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