Carlos Alcaraz, tenista espanhol - Getty Images
QUASE LÁ

Em preparação para Wimbledon, Alcaraz fala sobre jogar na grama

Número dois do mundo, Carlos Alcaraz foi sincero em relação à nova superfície da temporada; espanhol faturou Roland Garros no início do mês

Redação Publicado em 19/06/2024, às 09h42

Carlos Alcaraz, tenista número dois do mundo, avaliou o próprio desempenho na grama. Após ter conquistado Roland Garros no início de junho, o espanhol de apenas 21 anos sonha com o bicampeonato em Wimbledon. Apesar da expectativa, ele declarou que ainda faltam ajustes na superfície do Grand Slam britânico.

“A primeira partida de qualquer torneio nunca é fácil, ainda mais difícil no início da temporada de grama”, afirmou Alcaraz após vencer Francisco Cerúndolo por 2 a 0 no ATP de Queen’s. “Você quer fazer um bom resultado e tem que lidar com muitas expectativas que você coloca em si mesmo. Estou muito feliz com a partida e foi um bom teste contra o Francisco. Foi bom ter passado situações difíceis e ter que controlar os nervos”.

Show Player

O jogador de Múrcia ainda completou: “Não importa qual torneio estou jogando ou tudo o que conquistei, ainda estou aprendendo. Tenho que melhorar a cada dia. E a cada vez que piso em uma quadra de grama, sinto que tenho que aprender a jogar melhor e a me movimentar melhor. Sinto que ainda estou aprendendo aqui”.


 

Wimbledon Carlos Alcaraz ATP de Queen's Grama

Leia também

Wimbledon pode ter revanche da final entre Alcaraz e Djokovic


Felipe Meligeni fura quali e avança à chave principal de Wimbledon


Paris 2024: Bia Haddad e Luisa Stefani estão confirmadas como dupla


Wimbledon: Meligeni vence e se garante na última rodada do quali


Laura Pigossi é eliminada na primeira rodada do quali de Wimbledon


Sinner projeta campeão de Wimbledon: “Se jogar...”