Tenista brasileira Beatriz Haddad - Instagram
TÊNIS

Tenista brasileira Bia Haddad se pronuncia após caso de doping: "O erro não veio da nossa parte"

A atleta testou positivo durante o WTA de Bol, na Croácia, em junho de 2019

Mariana Millan Publicado em 10/02/2020, às 16h49

Na tarde desta segunda-feira, 10, a tenista brasileira Beatriz Haddad se pronunciou pela primeira vez sobre a pena dada pela Federação Internacional de Tênis (ITF) em decorrência de doping.

A atleta foi suspensa após ser pega por uso de anabólicos SARM S-22 e SARM LGD-4033, proibidos pela Agência Mundial Antidoping (Wada). Bia testou positivo durante o WTA de Bol, na Croácia, em junho de 2019.

Através de seu perfil oficial no Instagram, a tenista alegou que não houve a intenção de ingerir as substâncias.

"Durante todos esses meses, eu e minha equipe de advogados nos juntamos para ir atrás da origem delas (das substâncias). Levamos os suplementos para serem testados no laboratório credenciado da WADA e conseguimos provar que o erro não veio da nossa parte. Diante disso, o meu retorno às quadras será no dia 22/05/2020", informou ela.

"Escrevo aqui para reforçar que o tênis faz parte da minha vida e é a minha maior paixão. Ele não é só o meu trabalho, envolve minha família, minha formação e os meus amigos. Nunca colocaria em risco algo tão importante para mim, que é responsável pela pessoa que sou hoje. Sempre joguei limpo e aprendi com o tênis valores que fazem parte do meu dia a dia: respeito, honestidade e trabalho duro. Quem me conhece sabe da minha índole, do meu caráter, e da minha felicidade em realizar o que eu faço", continuou.

Em seguida, Bia desabafou sobre o momento difícil que está passando após as acusações e agradeceu o carinho dos familiares e amigos.

"Não está sendo fácil, mas estou buscando lidar da melhor forma possível. Assim como sempre tentei ser dentro e fora das quadras. Agradeço de coração todas as mensagens de apoio que recebi durante esse tempo, em especial dos meus familiares e amigos que estão fazendo parte do meu dia a dia. Sigo em frente, agora ainda mais forte, em busca dos meus sonhos", concluiu ela.

 


 

Beatriz Haddad Maia tênis Olimpíadas

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana