Sarah Fuller atuando pelo time de futebol americano Vanderbilt - Getty Images
FUTEBOL AMERICANO

Sarah Fuller se torna a primeira mulher a jogar futebol americano

A goleira de futebol, o “soccer”, entrou em campo para chutar o kickoff pelo Vanderbilt no campeonato universitário dos Estados Unidos

Redação Publicado em 28/11/2020, às 20h55

História foi feita no futebol americano neste sábado, 28, quando Sarah Fuller entrou em campo pelo Vanderbilt no confronto contra o Missouri pela elite do campeonato universitário dos Estados Unidos

Sarah Fuller é goleira do time de futebol, o “soccer”, da Universidade de Vanderbilt e foi escalada por causa do isolamento de titulares contaminados pelo novo coronavírus. Por isso, foi a primeira mulher a jogar futebol americano na Power Five, a elite universitária norte-americana.

A partida estava de  21 a 0 para Missouri, e Sarah Fuller entrou na volta do intervalo do jogo com a camisa de número 32 para iniciar o 3º quarto do jogo. A goleira chutou o kickoff, e a equipe de Missouri iniciou sua campanha da linha de 35 jardas do seu campo de defesa.

Mesmo fazendo história, a equipe da Universidade de Vanderbilt não conseguiu a vitória, sendo derrotada por 41 a 0. Entretanto, a família de Sarah Fuller conseguiu prestigiar a goleira na arquibancada com aplausos, enquanto a atleta entrou em campo com a frase "jogue como uma garota" escrita na parte de trás do seu capacete.

Sarah and her biggest fans. ❤️#RTI | #AnchorDown pic.twitter.com/8GZ2dg2YmS

— Vanderbilt Football (@VandyFootball) November 28, 2020

Pelo time de futebol da Universidade de Vanderbilt, Sarah Fuller entrou em campo no último fim de semana e conquistou o título da Southeastern Conference (SEC) da NCAA.


Sarah Fuller Futebol Americano

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana