Organização permite até 10 mil torcedores por sede nos Jogos Olímpicos - GettyImages
TÓQUIO 2020

Organização permite até 10 mil torcedores por sede nos Jogos Olímpicos

Governo de Tóquio anunciou a capacidade máxima nas competições olímpicas

Redação Publicado em 21/06/2021, às 10h25

O governo de Tóquio anunciou nesta segunda-feira, 21, que os Jogos Olímpicos receberão o limite de 10 mil espectadores em cada sede. Apesar de ter a presença de torcedores, algumas competições podem acontecer de portões fechados.

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, informou que os torcedores poderão ocupar 50% da capacidade de cada sede, ou até no máximo 10 mil espectadores. A Olimpíada começará em 23 de julho.

“Se houver uma mudança dramática na situação da infecção, talvez precisemos revisar a norma e considerar a opção de não ter espectadores nos locais de competição”, alertou em conferência virtual com jornalistas. 

Show Player

Em nota, a organização dos Jogos de Tóquio comunicou que a definição da presença de público nas Paralimpíadas foi adiada para o dia 16 de julho. Os Jogos Paralímpicos estão programados entre 24 de agosto e 5 de setembro.

Os torcedores liberados para ocupar as arquibancadas são apenas residentes do Japão. Em março deste ano, o comitê organizador vetou espectadores estrangeiros para controlar o avanço da pandemia de coronavírus no país.

Além disso, os torcedores permitidos a comparecer nas sedes serão definidos em sorteio, entre os que já tinham ingressos. Eles terão que usar máscara o tempo todo, e estão impedidos de “falar alto ou gritar”.

A decisão foi anunciada após reunião entre o comitê organizador de Tóquio 2020, o governo japonês, o governo de Tóquio, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Paralímpico Internacional (CPI).


Tóquio 2020 Jogos Olímpicos

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana