João Pessoa Espectros e Recife Mariners fizeram a partida mais aguardada - Diego Matias
FUTEBOL AMERICANO!

Marcos Hércules destaca atuação defensiva do João Pessoa Espectros

João Pessoa Espectros e Recife Mariners fizeram, no último final de semana, a partida mais aguardada da temporada regular desta edição da Liga Brasileira de Futebol Americano

Redação Publicado em 28/08/2022, às 21h00

João Pessoa Espectros e Recife Mariners fizeram, no último final de semana, a partida mais aguardada da temporada regular desta edição da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). O time paraibano venceu por 10 a 7, principalmente por conta da atuação defensiva, que limitou bastante o ataque da equipe pernambucana. 

De acordo com dados do perfil do Instagram Mapa do FABR, a defesa do João Pessoa Espectros forçou quatro sacks e cinco tackles for loss no jogo do último domingo (21). A atuação defensiva teve ainda mais importância pelo fato de Flavinho e Callus Cox terem sido ejetados pela arbitragem no segundo tempo do clássico nordestino.  

 

Considerado o MVP do embate, o defensor Marcos Hércules teve papel fundamental na vitória. De acordo com o grupo dele, o atleta teve 3,5 tackles, 2 sacks, 2 QB Hurry - situação em que o quarterback é forçado a lançar a bola mais cedo do que o pretendido ou é perseguido/fora do pocket como resultado da pressão defensiva - e 2 fumbles forçados. Em entrevista à Agência Valinor Conteúdo/Lance!, o jogador comentou sobre a grande atuação e também recordou uma situação antes da partida que lhe deu ainda mais motivação.

“Tentei seguir o plano de jogo que o coach defensivo Marcelo Becker passou para a gente. Fomos focados e o resultado foi o esperado. Enfrentar o time de azul sempre é mais motivador, temos aquela vontade a mais de jogar contra eles, justamente, pela rivalidade. Nesse jogo especificamente, eu estava tranquilo, com a cabeça na partida e empolgado para enfrentá-los, até o momento do grito de guerra deles”, afirmou. 

Sobre a dificuldade na partida, Marcos Hércules destacou que o clássico foi um importante teste para o restante da competição. “Eu acredito que tivemos muitos erros de execução, mas isso não deixa de ser um teste importante. Estamos assistindo os vídeos do jogo, já sabemos o que precisamos consertar e os pontos que precisamos melhorar. Foi uma partida importante para que possamos mudar nossa mentalidade para os playoffs” comentou. 

Com as grandes atuações defensivas de seu clube na temporada regular da Liga BFA, o esportista foi questionado se isso o surpreende de alguma forma. “A defesa do João Pessoa Espectros não é surpresa para ninguém, sempre foi um destaque e sempre nos destacamos defensivamente no cenário do futebol americano no Brasil. Acredito que este ano, estamos conseguindo manter o nível. Não temos mais o Igor Nery, que foi nosso capitão por muito tempo, porém, continuamos muito bem”, disse.  

O elenco volta a campo para disputar as semifinais da Conferência do Nordeste, no dia 24 de setembro. Ele vai enfrentar um dos vencedores dos wild cards da região. A final da Conferência Nordeste está programada para o dia 8 de outubro.


 

João Pessoa Espectros Futebol Americano Recife Mariners

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana