Liga BFA divulga MVPs das duas últimas semanas da Liga BFA - Divulgação
Liga Brasileira

Liga BFA divulga MVPs das duas últimas semanas do torneio

Jogadores marcam três touchdowns nas vitórias de seus times. Running back Ray Bradley, do Ufersa Petroleiros, e o wide receiver Irving Rodrigues, do Santana Redbulls, foram, respectivamente, os destaques

Rivalo Publicado em 22/08/2022, às 21h00

A Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) divulgou, na última quinta-feira (18), os MVPs das semanas 9 e 10. O running back Ray Bradley, do Ufersa Petroleiros, e o wide receiver Irving Rodrigues, do Santana Redbulls, foram, respectivamente, os destaques.
 
Bradley anotou três touchdowns na vitória do Petroleiros sobre o Fortaleza Tritões, por por 37 a 31, em Mossoró, em partida válida pela nona semana da Liga BFA. Com o triunfo, os potiguares têm dois triunfos em três possíveis, e está na luta por uma das três vagas restantes para os playoffs da Conferência Nordeste. O seu próximo compromisso é ante o Ceará Caçadores, no dia 3 de setembro.
 

 

 
Por sua vez, Rodrigues atingiu a mesma marca no êxito do Redbulls sobre o Maceió Marechais, por 43 a 20, no Sesi Cambona, em Alagoas, válido pela décima semana. Foi a sua primeira em três jogos. O Santana encerra sua participação na temporada regular frente ao Carrancas FA, em Feira de Santana, na Bahia.
 
Premiados das outras semanas
 
Na primeira, o MVP foi o quarterback Rodrigo Dantas, do João Pessoa Espectros. Ele não jogava há cerca de quatro anos, em função de uma contusão, e deu quatro passes para TDs na contra o São Bento Snakes.
 
Já na segunda, o escolhido foi o defensive line mexicano Julio Villarreal, do Canoas Bulls, que estreou na vitória dos gaúchos sobre o Porto Alegre Pumpkins, por 18 a 13.
 
Na terceira semana, o linebacker Gabriel Stutz, do Vasco Almirantes, foi o eleito. Ele ajudou a equipe carioca a vencer o Palmeiras Locomotives, de virada, por 16 a 9, em partida válida pela Conferência Sudeste.
 
O wide receiver João Victor, do Carrancas FA, foi o MVP da quarta semana. Na ocasião, teve uma jornada desafiadora. Além de atuar em sua posição de origem, teve que assumir a armação das jogadas após a contusão de Tyler Urban, ajudando o clube a superar o Snakes.
 
Na quinta, o quarterback norte-americano Marco Aguinaga foi o MVP. Na oportunidade, deu cinco passes para touchdowns, no sucesso sobre o Tubarões do Cerrado, por 44 a 0, em Belo Horizonte. De acordo com o perfil do Instagram Mapa do FABR, ele teve 76% dos passes completos (27 acertos dos 34 passes tentados), conquistou 456 jardas áreas e teve rating de 158.3.
 
O wide receiver Eduardo da Silva, do São Luis Sharks, foi escolhido da sexta semana, em que foi um dos destaques do time maranhense contra o Remo Lions, em que ganharam por 22 a 19, no Campo Leão Dourado, em São Luís.
 
Na sétima, a grande atuação de Douglas Rodrigues, do Santa Maria Soldiers, lhe rendeu o prêmio como o destaque do atual campeão gaúcho, contra o União da Serra, vencendo por 41 a 12, no estádio Eucaliptos, em Santa Maria-RS. Ele deu cinco passes para touchdowns.
 
O MVP da oitava foi Cornell Brown, do Carrancas FA, em que marcou quatro TDs sobre o Sergipe Redentores por 62 a 10.

 

Jogadores temporada Jogos

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana