No Dia do Amigo, confira atletas que são amigos fora do esporte - GettyImages
ESPECIAL

Dia do Amigo: confira as maiores amizades do esporte!

Basquete, futebol e tênis: veja lista de atletas que alimentam amizade fora das quatro linhas

Gabriela Santos Publicado em 20/07/2020, às 15h00

No dia 20 de julho é celebrado o Dia do Amigo ou o Dia da Amizade no Brasil, mas a data também é comemorada em 30 de julho no resto do mundo, como o Dia Internacional da Amizade.

Pensando na data que celebra os laços entre duas ou mais pessoas, o SportBuzz separou uma lista de atletas que são muito próximos também fora do esporte. Confira:

Neymar Jr. e Gabriel Medina/ Bruninho

Não é segredo para ninguém que o trio de atletas é muito amigo. O jogador do PSG e o campeão mundial de surfe têm uma parceria de anos. Neymar Jr. e Gabriel Medida frequentemente declaram sua amizade nas redes sociais e se consideram irmãos.

Ambos fazem parte do grupo denominado ‘Diretoria’, com quem o camisa 10 do PSG formou com outros famosos brasileiros, que inclui o jogador de vôlei Bruninho.

 

 

Daniel Alves e Abidal

Durante sua passagem pelo Barcelona, Dani Alves construiu uma amizade com Abidal. O episódio que ficou marcado para os torcedores foi em 2011, quando o brasileiro ofereceu parte de seu fígado ao francês, que descobriu um tumor no órgão e precisava de um transplante na ocasião.

Dani Alves chegou a mudar o número de sua camisa de 2 para 22 em homenagem ao amigo. Abidal recusou a oferta do brasileiro e recebeu ajuda de seu primo. O francês explicou que a recusa se deu porque Dani Alves “tem uma família e uma carreira”. O episódio de solidariedade é lembrado com muito carinho por ambos.

Neymar Jr. e Lucas Lima

Outra amizade frequentemente declarada nas redes sociais! O jogador do Palmeiras é muito próximo do craque da Seleção Brasileira. Lucas Lima, inclusive, passou o período de isolamento social, durante a pausa do futebol, junto com Neymar. Os dois são sempre vistos juntos viajando e em festas.

 


Serena Willians e Caroline Wozniacki

Uma das amizades mais fortes do tênis, as campeãs Serena Willians e Caroline Wozniack são muito próximas e a parceria existe há anos. Inclusive, Wozniacki foi testemunha do casamento de Serena, assim como Serena foi madrinha de Wozniacki. No início do ano, a dinamarquesa anunciou aposentadoria e, recentemente, declarou que se Willians pedisse, ela voltava a jogar.

LeBron James e Kobe Bryant

A comunidade do basquete é gigante e a maioria dos jogadores alimentam uma relação muito próxima fora das quadras. LeBron James e Kobe Bryant tinham uma amizade que foi precocemente interrompida com a morte do Black Mamba, em janeiro deste ano. Os dois jogaram lado a lado pela seleção de basquete dos Estados Unidos e, hoje, LeBron também escreve sua história no Los Angeles Lakers.

 

Messi, Suárez e Neymar Jr.

O trio MSN que encantou no Barcelona também deve ser lembrado nesta lista. Apenas o brasileiro não faz mais parte da equipe catalã, mas a amizade entre os três segue viva fora de campo.

 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Daniel Alves LeBron James Kobe Bryant Serena Williams Gabriel Medina Neymar Jr. serena willians Neymar Jr Daniel Alves Kobe Bryant LeBron James Gabriel Medina

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana