Capa do PES 21 - Divulgação Konami - PES21
eGames!

Dia de lançamento! Veja a evolução, ou não, do rating de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no Pro Evolution Soccer!

Game da Konami lançará, com muitas novidades, sua mais nova edição, o PES21, nesta terça-feira!

Pedro Ungheria Publicado em 15/09/2020, às 12h56 - Atualizado às 14h50

A espera acabou! Depois de muitos spoilers, que deixaram os gamers para lá de ansiosos, nesta terça-feira, 15, acontece o lançamento oficial do Pro Evolution Soccer 2021. Com poucas mudanças, tendo como base a edição anterior, a produtora do jogo resolveu seguir com a jogabilidade já conhecida, fazendo apenas uma atualização com base na temporada, equipes, uniformes e jogadores.

Show Player

Nomeada de ’Season Uptade’, a novidade não teve toda a dedicação que costuma ser empreendida no lançamento de novos jogos, afinal, a Konami julgou como necessário guardar os esforços para o Pro Evolution Soccer 2022, que será lançado em meio a novidade nos consoles, o Playstation 5 e o Xbox Series X.

Com isso, podemos chegar à conclusão que como todo o trabalho foi feito com base na melhora do gráfico e dos jogadores, que passaram por processos de atualizações, com base no desempenho nas recentes temporadas, uma das coisas que ficará impecável no PES21 é o Overall dos grandes astros do futebol mundial.

E você achando que os dois só disputavam 'Melhor do Mundo' e 'Bola de Ouro'... Está enganado! Pensando nisso, nós do SportBuzz resolvemos reunir os últimos cinco ratings dos dois principais nomes do futebol, na atualidade, Messi e Cristiano Ronaldo e comparar com o que foi divulgado recentemente pela Konami. Vamos lá?

Ah! Antes de começarmos, vamos orientar vocês! O overall nada mais é do que a somatória dos números impostos para cada qualidade dos jogadores, como passe, força física, drible, chute, defesa, velocidade… cada uma destas características recebe uma nota, ao fim, todas são somadas e divididas pelo número de qualidades, chegando assim ao famoso rating, ou overall.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi (GettyImages)

 

PES 2016:  Sem a inclusão das lendas, o jogo se restringia somente aos jogadores que estavam em atividade. No topo da lista, Lionel Messi aparece com 94 de overall, seguido de Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo, que apresentavam 93. No ano seguinte, uma surpresa ‘quebrou’ a hegemonia dos dois, afinal, a liderança passou a ficar complicada de se conseguir.

PES 2017: Nesta edição do jogo, temos Lionel Messi como um dos principais nomes! O overall do argentino chega em 94, ficando atrás apenas de Maradona, que possui a melhor colocação, que é 98. Neste ano, o português estava um pouco abaixo dos demais! Em sexto lugar, ele colecionava 93 de overall e ficava empatado com Ronaldo Fenômeno, Luís Suárez e atrás de Thiago Silva, Messi e Maradona.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi (GettyImages)

 

PES 2018: No ano seguinte, a lista passou por sérias mudanças! Maradona, que liderava, seguiu no topo da tabela, mas, com um ponto a menos! Logo em seguida, temos Lionel Messi, que seguiu com o 94, mas, desta vez, acompanhado de Cristiano Ronaldo! Abaixo deles, nomes como Suárez, Cruyff, Zico e outros aparecem, mas já com dois pontos de diferença. Será que o robozão correu atrás do prejuízo?

PES 2019: No mais criticado dos jogos, devido as atualizações e algumas mudanças, a tabela também teve novidade! Por mais Maradona seguisse com folga na liderança, agora Cristiano Ronaldo e Messi não estavam sozinhos com 94 de overall, junto deles estava o brasileiro Neymar Jr, que já era um jogador do PSG.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi (GettyImages)

 

PES 2020: Na última edição, alguns craques lendários como Ronaldinho Gaúcho e Adriano Imperador começaram a aparecer entre os primeiros colocados, porém, não houve muita mudança! Maradona na liderança seguia acompanhado de Messi e Cristiano Ronaldo, ambos com 94. A diferença é que houve uma troca de brasileiros na lista, Neymar deixou de ter 94 e Ronaldinho Gaúcho entrou em seu lugar.

Fazendo uma média dos últimos cinco games, temos a conclusão de que Messi ainda leva uma pequena vantagem! Em cinco anos, ele teve as seguintes pontuações: 94, 94, 94, 94 e 94, ou seja, na média o argentino segue com os 94 de overall.

Já Cristiano Ronaldo teve diferenças no ranking, nos últimos cinco anos, o português colecionou: 93, 93, 94, 94, 94, totalizando uma média de 93.6.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi (GettyImages)

 

E o PES 21?

Deixando os torcedores ansiosos com a novidade que está por vir, a Konami chegou a divulgar detalhes da tão esperada lista!

Por incrível que pareça, depois de temporadas totalmente diferentes, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi votaram a dar o que falar na divisão de ‘qualidades’ do PES21.

Ao que tudo indica, o argentino segue com 94 pontos, enquanto o português teria voltando para os 93, o que causou um grande alvoroço entre os torcedores.

O destaque do jogo ficou para o Bayern de Munique, campeão da Champions League! Batendo na trave, Robert Lewandowski chegou aos 92, um pontinho atrás do astro CR7.

Cristiano Ronaldo e Messi (GettyImages)

 


5 itens que todo gamer vai desejar ter

1- Fortrek OM-801 Mouse Gamer USB - https://amzn.to/2Wfo84n

2- Cartão League of Legends R$ 100 Reais - https://amzn.to/31KJVCd

3- Headset Gamer HyperX Cloud Silver - HX-HSCL-SR - https://amzn.to/2WaDGq9

4- FIFA 20 - Edição Padrão - PlayStation 4 - https://amzn.to/31M4CO2

5- Cadeira Gamer Dazz Prime - Windows - https://amzn.to/2N6c1m6

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Lionel Messi Cristiano Ronaldo Pro Evolution Soccer Rating Lionel Messi Playstation Xbox Overall Cristiano Ronaldo PES21

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana