Seleção comemora classificação - Getty Images
2 jogos, 2 vitórias

Venezuela ganha do México e garante vaga no mata-mata da Copa América

O triunfo, porém, não foi fácil, e veio pelas mãos do goleiro Rafael Romo, que fechou o gol venezuelano, além de pegar um pênalti

Redação Publicado em 27/06/2024, às 01h08

Nesta quarta-feira (26), Venezuela e México se enfrentaram no SoFi Stadium, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América 2024. Com a vitória, a seleção vinotinto continua 100% na competição e já carimbou sua presença na próxima fase.

Resta uma vaga no Grupo B 📊 pic.twitter.com/d3anLJsiMe

— CONMEBOL Copa América™ POR 🇧🇷 (@copaamerica_POR) June 27, 2024

 

O triunfo, porém, não veio fácil, pois os mexicanos passaram boa parte do primeiro tempo pressionando a Venezuela e trazendo à cena um dos protagonistas do jogo: o goleiro Rafael Romo, que fechou o gol venezuelano. 

Na segunda etapa, Cásseres entrou na área e foi derrubado por Quiñones, pênalti para a Venezuela. Salomón Rondón, maior artilheiro da história da seleção venezuelana, converteu a cobrança e abriu o placar. 

Aos 38 minutos do segundo tempo, o VAR chamou o árbitro brasileiro Raphael Claus para revisar um possível toque de mão do defensor da Venezuela, Miguel Navarro. Após a análise, o juiz confirmou o penal para o México.

Entretanto, o dia era de Rafael Romo, que pegou a cobrança fraca de Pineda no canto direito, garantindo, assim os três pontos venezuelanos.

Na última rodada da fase de grupos, a Venezuela, já classificada, pega a já eliminada Jamaica, enquanto que o duelo pela última vaga da chave ficará por conta de México e Equador

Venezuela copa américa México

Leia também

Ainda na lanterna do Brasileirão, Fluminense acerta com novo técnico


Vasco: modelo de negócio é alterado, mas anúncio de Coutinho se aproxima


Após vitória, Rodri projeta confronto contra Alemanha: "Não temos medo"


Atlético-MG encaminha reforço e espera chegada ao Brasil para assinar


Auxiliar do São Paulo elogia Jandrei após vitória: "Está preparado…"


Tite pede apoio a jovem após vitória e foge de pergunta sobre Gabigol