Avião com a delegação do Palmas cai e deixa cinco mortos - Twitter
LUTO

URGENTE: Avião do Palmas cai e deixa seis mortos; quatro jogadores, presidente e piloto

CBF anunciou o adiamento da partida válida pela Copa Verde entre Palmas e Vila Nova

Redação Publicado em 24/01/2021, às 12h32

Na manhã deste domingo, 24, uma triste notícia veio à tona.

Um avião que levava alguns atletas do Palmas-TO e o presidente do clube, caiu e fez cinco vítimas. A aeronave tinha como destino Goiânia, onde o clube de Tocantins jogaria contra o Vila Nova, pela Copa Verde. 

Além de quatro jogadores, o mandatário e o piloto da aeronave morreram. O avião caiu após decolar de Porto Nacional. Ao atingir o solo em um matagal, a mesma pegou fogo após a queda. 

Em nota oficial, a CBF lamentou o ocorrido e anunciou o adiamento da partida que estava marcada para segunda-feira, 25, às 16h (de Brasília). 

Quem são as vítimas:

Veja a nota do Palmas na íntegra

O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar.

Veja a nota oficial da CBF:

Nota de Pesar: https://t.co/UQgmMgvsLO pic.twitter.com/UG5sjPzff3

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) January 24, 2021

Clubes lamentam o ocorrido:

Com profunda tristeza e consternação, o Cruzeiro Esporte Clube lamenta o trágico acidente envolvendo o avião do @PalmasFutebol, neste domingo.

Desejamos força e serenidade aos amigos e parentes das seis vítimas e também aos torcedores do Palmas 🙏

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 24, 2021

O São Paulo FC lamenta profundamente a notícia do trágico acidente aéreo envolvendo o Palmas Futebol e Regatas, do Tocantins. Nossa solidariedade às famílias das vítimas: o presidente Lucas Meira, os atletas Lucas, Guilherme, Ranule e Marcus, e o comandante da aeronave, Wagner.

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 24, 2021

Recebi com enorme tristeza a notícia do acidente que matou o presidente do Palmas, Lucas Meira, 4 atletas e o piloto do avião. É um duro golpe na família do futebol. A toda torcida, parentes, amigos e funcionários do clube, manifesto nossa solidariedade em nome do Corinthians.

— Duilio M. Alves (@duiliomalves) January 24, 2021

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense manifesta pesar pela tragédia aérea ocorrida nesta manhã, que vitimou quatro atletas do Palmas, o presidente do clube, Lucas Meira, e o comandante da aeronave. Desejamos forças às famílias, amigos e torcedores neste momento de grande dor.

— Grêmio FBPA (@Gremio) January 24, 2021

O Ceará Sporting Club expressa o mais profundo pesar pelo acidente aéreo ocorrido com a equipe Palmas Futebol e Regatas.

Nota de pesar completa: https://t.co/aH0Hq3jy5T#CearáSC pic.twitter.com/HIZ8KvNXyI

— Ceará Sporting Club (@CearaSC) January 24, 2021

O Inter manifesta pesar pela morte de quatro atletas e do presidente do Palmas. Eles estavam em um avião que caiu neste domingo a caminho de Goiânia, onde o time de Tocantins enfrentaria o Vila Nova. Nosso sentimento aos familiares, amigos e torcida neste momento de dor.

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 24, 2021

O Fluminense Football Club lamenta profundamente o acidente aéreo que vitimou jogadores e presidente do Palmas Futebol e Regatas, além do comandante da aeronave. Toda a força para as famílias, torcida, colegas de equipe e amigos. pic.twitter.com/4WWmzyWj4M

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 24, 2021

O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de quatro atletas do Palmas Futebol e Regatas, Guilherme Noé, Lucas Praxedes, Marcus Molinari e Ranule, do presidente da equipe, Lucas Meira, e do comandante da aeronave, Wagner, vítimas de um acidente aéreo.

— Flamengo (@Flamengo) January 24, 2021

O Botafogo lamenta profundamente acidente aéreo envolvendo o Palmas. O clube presta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas neste domingo triste para o mundo do futebol. 🙏🏼

— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 24, 2021

O Santos FC lamenta profundamente o acidente que causou a morte dos jogadores do @PalmasFutebol Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule, Marcus Molinari, o presidente Lucas Meira e o piloto comandante Wagner. Muita força aos familiares e torcedores neste momento difícil.

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) January 24, 2021

Clube lamenta tragédia em Tocantins: https://t.co/QkU6txygVi

É com enorme pesar, que o Clube Atlético Mineiro recebe a notícia do acidente aéreo ocorrido neste domingo, 24, em Tocantins. pic.twitter.com/7pkDtfZDeV

— Atlético 😷 (@Atletico) January 24, 2021

Recebemos com muita tristeza a notícia da queda de avião, no Tocantins, onde teria como vítimas o Presidente e 4 jogadores do Palmas/TO, nosso adversário de amanhã pela Copa Verde. Não há clima pra jogo. É momento tão somente de pedir que Deus conforte os corações de todos!

— Hugo Jorge Bravo (@hugojbravo) January 24, 2021

#ForçaPalmas pic.twitter.com/dWMQu5IEIz

— Chapecoense (@ChapecoenseReal) January 24, 2021

Vila Nova Palmas Copa Verde

Leia também

Luana Bertolucci, da Seleção Brasileira, revela que está tratando um câncer


Flamengo: Landim fala sobre renovação de Gabigol: “Não chegou...”


Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”