Tite tem ótimo retrospecto no comando do Brasil - GettyImages
BRASIL X ARGENTINA

Tite comenta fase atual do Brasil e analisa confronto com Lionel Messi: "Continuo sem dormir direito"

Treinador elogiou o jovem atacante Rodrygo e afirmou que a seleção está se reinventando

Guilherme Assumpção Publicado em 14/11/2019, às 15h16

Com a preparação quase pronta para o amistoso contra a Argentina, nesta sexta-feira, 15, o técnico Tite aproveitou a véspera do confronto para falar sobre diversos assuntos, entre eles, analisar o clássico, projetar o duelo contra Lionel Messi e comentar o processo que o Brasil vem vivendo depois do título da Copa América.

Tite explicou os resultados recentes da seleção e relembrou o ótimo retrospecto que tem com a camisa amarelinha, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 14.

“São 23 jogos oficiais, traduzindo em números. Sem fingir modéstia, me orgulha a forma da equipe jogar, tem média de 2,2 gols por jogo. Destes 23, foram 17 vitórias. A equipe gosta de jogar, propõe, é alegre sem ser irresponsável. A ideia está bem clara nesses 23 jogos. Agora, a equipe está num período de se reinventar, ela e seu técnico, eu me reinventando em cima de novos jogadores. Estamos nos reinventando para uma competição que vem em seguida. Mas dentro de uma ideia”, comentou o comandante, já se preparando para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

O treinador também foi questionado sobre a primeira convocação de Rodrygo. Em ótima fase no Real Madrid, o atacante foi bastante elogiado por Tite, que afirmou que o jovem é um exemplo para os demais garotos das bases dos clubes.

“Conversei com ele e disse que ele tinha que se orgulhar do comportamento. Pedi para dar um abraço nos pais pela educação que recebeu. Que agradecesse ao Jair Ventura que o lançou. Rodrygo é um exemplo para um monte de garoto jovem que gostaria de estar na posição dele. Eu não o conheço, é o primeiro contato. Reparei que quando fez o primeiro gol foi abraçar o Benzema, que deu assistência. Quando fez o hat-trick, não olhou para a câmera, pegou a bola e beijou”, elogiou.

Sobre o confronto contra a Argentina de Lionel Messi, Tite garantiu que não está dormindo direito por estar pensando em como parar o melhor jogador do mundo. Para ele, o trabalho coletivo pode potencializar o talento individual de cada atleta.

“Continuo sem dormir direito para neutralizar um jogador com capacidade extraordinária”, confessou.

“Ele é um jogador diferente, tem qualidades técnicas impressionantes. A gente nunca neutraliza um jogador assim. Diminuímos as virtudes. Futebol é um esporte coletivo. Um coletivo forte vai potencializar um Coutinho, Firmino, Willian, assim como Otamendi, Aguero... Estamos tratando de Messi. Ele é um jogador diferenciado. Quando eu estava no Corinthians, passava três dias para ver como ia marcar o Neymar. Me criei no Caxias contra o Ronaldinho Gaúcho. O trabalho em equipe pode potencializar, depois o talento individual ajuda”, analisou.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

futebol Lionel Messi tite Argentina Seleção Brasileira Rodrygo

Leia também

Suspenso por apostas esportivas, Sandro Tonali leva novo gancho


Pablo Maia, do São Paulo, faz promessa após cirurgia: “Logo estou...”


Novo titular, Carlos Miguel agradece Cássio: "Aprendi muito"


Luis Enrique desabafa após derrota do PSG para o Borussia Dortmund


Bruno Lazaroni analisa virada do Corinthians contra o América-RN


Borussia Dortmund sonha com retorno de Klopp, segundo jornal