Jogadores do Atlético de Madrid comemorando - GettyImages
CAMPEONATO ESPANHOL!

Suárez brilha e salva Atlético de Madrid, que vence Alavés e se isola na liderança da La Liga

Uruguaio é o vice-artilheiro isolado do Campeonato Espanhol com 19 gols

Redação Publicado em 21/03/2021, às 15h29 - Atualizado às 16h25

O Atlético de Madrid recebeu o Alavés e teve dificuldades para vencer os rivais deste domingo, 21. Mesmo assim, os Colchoneros conseguiram se impor e arrancaram uma vitória por 1 a 0 graças a Luis Suárez. O uruguaio foi decisivo mais uma vez e fez os gols que levaram a sua equipe a chegar a 66 pontos e se isolar na liderança. 

A primeira etapa foi de poucas chances para os dois lados. Luis Suárez foi o único do Atlético de Madrid a conseguir criar uma oportunidade de gol, porém acabou parando em Pacheco. Pelo lado do Alavés, Joselu finalizou bem, mas foi impedido de marcar por Oblak

No segundo tempo, a partida ganhou muita emoção e fez com que os torcedores do Atlético de Madrid saíssem do sofá e ficassem preocuapados. Mesmo assim, Suárez foi decisivo e marcou logo no início da etapa final, aos 9, após cabecear com tranquilidade num cruzamento de Trippier

Depois do gol, os Colchoneros diminuíram o ritmo e no final do confronto sofreram um grande susto. Isso porque, o VAR flagrou uma penalidade de Savic e Joselu foi para a cobrança da penalidade. O atacante bateu rasteiro, porém Oblak fez grande defesa e garantiu os três pontos. 

Com a vitória, o Atlético de Madrid chegou a 66 pontos e abriu seis do Real Madrid e sete do Barcelona. Os rivais catalães entram em campo ainda neste domingo, 21, e enfrentam a Real Sociedad. Um tropeço do Barça pode deixar os Colchoneros ainda mais isolados na liderança da La Liga.


Barcelona Campeonato Espanhol Atlético de Madrid Suárez

Leia também

Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto


Barcelona tropeça, e Real Madrid é campeão antecipado da LALIGA