Reguilón hoje é uma das principais peças do Tottenham - Getty Images
TOTTENHAM HOTSPUR

Sergio Reguilón fala sobre relacionamento com José Mourinho e saída do Real Madrid

O lateral espanhol é um dos principais jogadores nos Spurs e tem brilhado na equipe

Redação Publicado em 30/12/2020, às 15h55

Sergio Reguilón foi uma das melhores contratações do Tottenham na última janela de transferência. O jogador chegou em setembro ao clube inglês junto com Gareth Bale e já é peça fundamental na equipe de José Mourinho. O espanhol já fez 16 partidas pelos Spurs e foi responsável por três assistências. 

Show Player

Em entrevista ao jornal AS, Sergio Reguilón falou sobre como foi sua chegada ao Tottenham e a vontade de jogar na Premier League.

Ele me ligou várias vezes antes de eu tomar minha decisão. E ele insistiu e isso foi um dos motivos que me fez ter em conta a mudança para o Tottenham, porque se ele me queria tanto seria por alguma coisa” disse Reguilón.

A ideia de jogar regularmente foi muito importante para mim, porque com a minha idade, tenho que me desenvolver e para isso, tem que jogar. Sempre disse que um dia gostaria de jogar na Premier League e sempre disse que gostaria de ser treinado por Mourinho ao longo da minha carreira. Muitos fatores se uniram para tornar isso possível”, continuou.

Mourinho e Reguilón já compartilharam fotos juntos no Instagram e mostram ter um bom relacionamento fora dos gramados. O espanhol contou também sobre a fama do treinador, que já chegou a ter problemas com outros jogadores que já comandou.

Mourinho difícil? Por exemplo, no dia de Natal, ele sabia que estava sozinho. Chegamos ao treino dia 25 às 15h e tinha uma caixa no meu espaço do vestiário. Abro e era um leitão já cozinhado. Ele me disse: "Sei que está sozinho no Natal, então não precisará preparar o jantar". Tem detalhes que as pessoas não conhecem no dia-a-dia, mas para um jogador de futebol, [o treinador] se preocupar em como você está fora de campo e longe do futebol, isso é muito importante”, continuou.

Mas atenção... Quando tem que ser duro, é duro como toda a gente. Mas ele é uma pessoa que se preocupa muito com todos os seus jogadores”, afirmou Reguilón.

Antes de acertar com o Tottenham, Sergio Reguilón pertencia ao Real Madrid mas estava emprestado ao Sevilla, clube em que conquistou o título da Europa League. O jogador espanhol contou que não chegou a conversar com Zidane antes de assinar o contrato com os Spurs.

Sempre que me perguntam sobre o Real Madrid, digo que é um clube que me deu tudo, sempre foi minha casa. Voltar um dia? Isso não depende de mim ... Estou focado no presente, mas seria bom voltar no futuro”, concluiu.

O Tottenham iria jogar contra o Fulham nesta quarta-feira, 30, mas a partida foi adiada por casos de Coronavírus. Sendo assim, o próximo confronto da equipe será no sábado, 2, contra o Leeds United. E na terça-feira, 5, recebe o Brentford pela semifinal da Copa da Liga Inglesa.


Real Madrid Sergio Reguilón José Mourinho Tottenham

Leia também

Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão