Juventus estreou com vitória no Campeonato Italiano - GettyImages
CAMPEONATO ITALIANO!

Sentiu a diferença, Cristiano Ronaldo? Na estreia de Pirlo, Juventus atropela Sampdoria e vence no Campeonato Italiano

Vecchia Signora teve uma excelente atuação e mostrou algumas mudanças em relação a temporada passada

Redação Publicado em 20/09/2020, às 14h45 - Atualizado às 17h37

Neste domingo, 20, a Juventus iniciou sua caminhada rumo ao título do Campeonato Italiano. A equipe teve grande atuação e, apesar do placar magro, demonstrou um futebol ofensivo e não deu chances para a Sampdoria. A partida marcou a estreia de Pirlo como treinador da Juve. 

Time escalado para o início da temporada 💪#JuveSamp #FinoAllaFine ⚪️⚫️ #ForzaJuve pic.twitter.com/RUDp2acRLx

— JuventusFC (@juventusfcpt) September 20, 2020

📄 | LINEUP

Here's the first starting 1⃣1⃣ of the new season that #Ranieri has picked for #JuveSamp.#SerieATIM#FORZADORIA 🔵⚪️🔴⚫️⚪️🔵 pic.twitter.com/mti3CBqv3q

— Sampdoria English 😷 (@sampdoria_en) September 20, 2020

O primeiro tempo entre Juventus e Sampdoria foi com a marca de Andrea Pirlo. O novo treinador da Vecchia Signora montou um esquema ofensivo e fez seu time dominar a Sampdoria. A equipe criou várias oportunidades de gols e não deu chances para o adversário. 

Logo aos cinco minutos a Juve quase conseguiu abrir o placar. Depois de uma ótima troca de passes no campo ofensivo, Cuadrado tocou para Danilo e o brasileiro arriscou uma bomba de fora da área. A bola passou perto do ângulo direito de Audero e foi para fora. 

Na sequência, Ramsey lançou Cristiano Ronaldo o atacante ficou de frente para Audero e acertou uma sapatada. A bola tinha a direção das redes, mas o goleiro da Sampdoria fez um milagre e evitou o primeiro tento da partida. 

A blitz da Juventus funcionou e logo aos 12 minutos Kulusevski fez um lindo gol. O atacante sueco aproveitou o rebote da zaga e bateu colocado rasteiro, no canto direito de Audero. A bola foi para no fundo das redes e a promessa bianconeri marcou seu primeiro tento pela Juve. 

Os donos da casa seguiram pressionando e quase conseguiram chegar ao segundo antes dos 20 minutos de jogo. Cuadrado conduziu a bola pela direita e tabelou com Ramsey. O colombiano tentou um chute cruzado, porém mandou por cima do gol. O juiz marcou um impedimento no início da jogada.

A Vecchia Signora não estava dando chances para os rivais e o segundo gol acabou batendo na trave. Cristiano Ronaldo saiu em velocidade, entrou na área e finalizou. O craque soltou uma bomba, que explodiu no travessão. O português lamentou muito.  

HT | ⏱ | Fim do primeiro tempo! Vamos para o intervalo vencendo por 1x0, gol de Kulusevski 💪⚪️⚫️#JuveSamp #FinoAllaFine #ForzaJuve pic.twitter.com/sbdvotQagr

— JuventusFC (@juventusfcpt) September 20, 2020

A segunda etapa continuou da mesma maneira, a Juventus pressionando para fazer mais gols e a Sampdoria adotando uma postura mais defensiva. Os visitantes adiantaram um pouco suas linhas e deram espaço para o time de Andrea Pirlo avançar. 

A Vecchia Signora quase fez o seu segundo gol com Cristiano Ronaldo, em duas oportunidades. Na primeira, ele levou até o meio e finalizou, a bola desviou na zaga passou perto da meta de Audero. Na segunda ele quase marcou em uma disputa de cabeça. 

Cristiano Ronaldo voltou a levar perigo contra a meta de Audero. Cuadrado fez ótima jogada pela direita, tocou para trás e CR7 chegou dominando. O craque girou em cima da marcação e arriscou uma bomba, a bola passou triscando o travessão e foi para fora.   

O craque português seguiu tentando deixar a sua marca e, mais uma vez, parou no goleiro Audero. O português teve uma falta frontal para cobrar, bateu com capricho e saiu para comemorar, porém o arqueiro rival fez um milagre e evitou o gol de CR7.

Se CR7 não estava conseguindo balançar as redes, Leonardo Bonucci foi para o ataque e conseguiu fazer o segundo gol da Juve no jogo. O zagueiro aproveitou o bate e rebate na área e encheu o pé para ampliar a diferença no placar

78' | 🦁 | GOL!@bonucci_leo19 aproveita bola que sobra na área e só empurra para o fundo das redes ⚪️⚫️#JuveSamp [2-0] #FORZAJUVE @officialpespic.twitter.com/MAKhpZ2IiS

— JuventusFC (@juventusfcpt) September 20, 2020

Cristiano Ronaldo tanto tentou que no final da partida conseguiu deixar sua marca na partida. Depois de ótima jogada coletiva, o atacante ficou de frente para Audero, tirou do goleiro e bateu colocado para fazer o terceiro gol da Juve no jogo. 3 a 0. 

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É DELE! CRISTIANO!

— JuventusFC (@juventusfcpt) September 20, 2020

No próximo domingo, 27, a Juventus terá um grande desafio pela frente. A Vecchia Signora vai enfrentar a Roma, no Estádio Olímpico, em busca de sua segunda vitória no Campeonato Italiano. Enquanto isso, a Sampdoria recebe o Benevento, sábado, 26, às 13h. 


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Andrea Pirlo Cristiano Ronaldo Juventus Sampdoria Campeonato Italiano Cristiano Ronaldo

Leia também

Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão