Santos volta a campo nesta quinta-feira, 09 - Raul Baretta / Santos FC / Flickr
QUE FASE!

Santos vive drama e perde titular para decisão na Copa do Brasil

Em péssimo momento na temporada, Santos entra em campo mais uma vez para tentar se recuperar e aliviar a forte pressão imposta pela torcida

Redação Publicado em 07/03/2023, às 09h07

Vivendo verdadeiro drama na temporada, o Santos vai ter mais uma chance de se reerguer. Na quinta-feira, 09, a equipe encara o Iguatu-CE no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Sem torcida por ter que cumprir punição, o time da Vila se complicou ainda mais e perdeu um dos titulares para a 'decisão' no torneio nacional.

Com uma lesão ligamentar medial no tornozelo direito, o zagueiro Joaquim é desfalque certo para a partida desta semana. De acordo com as informações do site "GE", o Santos vai realizar novos exames no defensor para saber qual tratamento seguir. De qualquer forma, o jogador vai ficar fora dos gramados por algumas semanas.

Diante do problema médico, o Santos deve escalar o zagueiro Eduardo Bauermann para o jogo contra o Iguatu-CE. Ao lado dele, o criticado Maicon pode ter mais uma chance de recuperar o prestígio com os torcedores. Isso porque o atleta foi bastante vaiado durante o clássico contra o Corinthians e perdeu a moral que tinha com a torcida.

Depois de mais um fracasso, o Santos voltou a ser pressionado pelos torcedores. Por meio de nota oficial, a Torcida Jovem cobrou veementemente o elenco e o presidente Andres Rueda. Vale citar que o alvo principal foi o dirigente. Incomodada com o momento, a torcida organizada disparou críticas ao mandatário e seguiu a campanha: "Contrata ou renuncia".

Santos não vai poder contar com Joaquim na Copa do Brasil (Crédito: Raul Baretta / Santos FC / Flickr)

 

"Mesmo com uma postura tão pífia nas quatro linhas, reconhecemos que o maior erro está nos bastidores, já que os responsáveis pela gestão seguem cometendo os mesmos erros na hora de administrar o clube. A campanha 'Contrata ou Renuncia' levantada no último mês segue vigente, já que o objetivo de alcançar um time competitivo não foi alcançado no Paulista, quem dirá para o Brasileiro".

"É necessário uma reformulação completa no elenco e principalmente na maneira de contratar. Precisamos de reforços a altura do Santos FC. A situação, além de vexatória, é desesperadora. Ser goleado por um time do interior, na última rodada do campeonato, em que os resultados dariam a condição plena de classificação, é só uma gota d'água em um copo transbordando há anos".


 

Santos Joaquim Copa do Brasil

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita