Jogadores do Santoscomemorando gol - GettyImages
CAMPEONATO BRASILEIRO!

Santos e Fluminense empatam na Vila Belmiro e Peixe fica perto da Libertadores

Tricolor deixou a chance de ultrapassar o São Paulo e ficar entre os quatro primeiros do Brasileirão

Redação Publicado em 21/02/2021, às 18h39 - Atualizado às 20h12

O Santos arrancou um empate no fim do jogo e pratcamente garantiu a vaga para a próxima edição da Libertadores. O Peixe enfrentou o Fluminense, que fez grande partida, mas não suportou a pressão alvinegra e acabou cedendo o 1 a 1 para o alvinegro praiano. 

O primeiro tempo para o Peixe não foi dos melhores, a equipe comandada por Cuca não demonstrou grande efetividade na criação de jogadas e parou na defesa rival. O Tricolor, por sua vez, fez 45 minutos excelentes, se defendeu bem e foi quem mais ofereceu perigo nos contra-ataques em velocidade. 

Sendo assim, quem acabou abrindo o placar na Vila Belmiro foi o Fluminense. Depois de uma linda enfiada de bola Luiz Henrique para Lucca, o atacante ficou de frente para João Paulo e tocou na saída do goleiro. 

Com o 1 a 0 contra, o Santos se viu desesperado e começou a atacar os rivais cariocas. No entanto, apresentou muitas dificuldades para passar pela defesa do Flu e não ofereceu perigo durente o primeiro tempo. Os donos da casa foram ao vestiário preocupados com o rendimento da equipe. 

Veio o segundo tempo, o Peixe voltou pressionando e dando poucas brechas para o Fluminense. Os visitantes seguiram com a mesma postura e quase não sofreram com o ímpeto dos alvinegros na etapa final. O time de Marcão permaneceu firme no setor defensivo, porém atacou muito pouco. 

Cuca tentou apostar em Soteldo, o venezuelano deu maior volume de jogo para o Santos, mais não foi o suficiente. A defesa carioca estava muito bem posicionada e não dava oportunidades para que o camisa 10 e Marinho fizessem suas jogadas individuais e dessem trabalho para Marcos Felipe. 

Mesmo com o bom posicionamento defensivo, o Fluminense acabou não suportando a pressão do Santos. Depois de uma cobrança de falta de Soteldo, o venezuelano colocou a bola no pé de Jean Motta e o meia bateu firme para fazer o 1 a 1 e colocar o Santos na Libertadores. 

Com o empate, o Fluminense desperdiçou a chance de entrar no G-4 e ficou atrás do São Paulo. Os três pontos na próxima rodada serão fundamentais para que a equipe consiga a vaga direta para a Libertadores. Enquanto isso, o Santos permaneceu na oitava colocação e praticamente garantiu a classificação para as eliminatórias da competição continental.  


Santos Fluminense Campeonato Brasileiro

Leia também

Suspenso por apostas esportivas, Sandro Tonali leva novo gancho


Pablo Maia, do São Paulo, faz promessa após cirurgia: “Logo estou...”


Novo titular, Carlos Miguel agradece Cássio: "Aprendi muito"


Luis Enrique desabafa após derrota do PSG para o Borussia Dortmund


Bruno Lazaroni analisa virada do Corinthians contra o América-RN


Borussia Dortmund sonha com retorno de Klopp, segundo jornal