Sancho protesta contra morte de George Floyd - Getty Images
PROTESTO!

Sancho protesta contra morte de George Floyd em goleada do Borussia Dortmund

O time alemão venceu por 6 a 1 com uma atuação de gala do jovem inglês, que anotou um hat-trick e se manifestou sobre a morte do americano

Redação Publicado em 31/05/2020, às 16h27

A rodada deste domingo, 31, no Campeonato Alemão acabou sendo protagonizada pelo jogo do Borussia Dortmund contra o modesto Paderborn.

Enquanto os aurinegros tantam perseguir o Bayern de Munique, o rival desta partida luta contra o rebaixamento.

A partida, em si, foi um verdadeiro atropelo do Borussia, que não tomou conhecimento e ganhou por 6 a 1, com gols de Raphael Guerreiro, Hazard, Hakimi e Sancho, autor de um hat-trick.

Porém, o que mais circulou sobre a partida foi a comemoração do segundo gol do Borussia Dortmund, anotado pelo inglês Jaden Sancho.

Isso porque o jovem atacante, ao comemorar, tirou a camisa para protestar contra a morte do estadunidense George Floyd, que ocorreu em Minneapolis, nesta semana.

A morte, que foi ocorrida por um policial branco, causou uma onda de violentos protestos na cidade e pelo restante dos Estados Unidos, além de desencadear manifestações nas redes sociais de pessoas do mundo todo.

Ao tirar a camisa, ele usava uma camisa de compressão, que estava escrita "Justice for George Floyd", que significa "Justiça por George Floyd", em tradução livre.

Protesto de Sancho no jogo (Crédito: Transmissão BeIn)

 

Sancho, que é negro, é mais um esportista que se manifestou sobre o ocorrido. Lebron James e Lewis Hamilton foram outros que pediram por Justiça.


campeonato alemão JadenSacho Borussia Dortmund

Leia também

LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo