Sampaoli fala sobre pressão no Flamengo: “É muito intenso” - Getty Images
"NÃO SE PODE PERDER"

Sampaoli fala sobre pressão no Flamengo: “É muito intenso”

Em entrevista ao ‘Marca’, Jorge Sampaoli falou sobre seu último trabalho no Flamengo e colocou o Brasileirão na frente da LALIGA em exigência

Redação Publicado em 12/06/2024, às 18h57

Livre no mercado desde setembro de 2023, quando foi demitido do Flamengo, Jorge Sampaoli concedeu uma entrevista ao jornal espanhol ‘Marca’, nesta quarta-feira, 12. Em suas declarações, o argentino falou sobre sua carreira, mas muito sobre seu último trabalho no Mengão e como tudo ocorreu sob seu ponto de vista.

De início, Sampaoli falou sobre a exigência para treinar no Brasileirão, fazendo uma breve comparação com a LALIGA, da Espanha, e colocando a pressão brasileira na frente. “Brasil é a liga mais exigente em que já estive. 10 mil vezes mais que a (liga) espanhola, por exemplo. Se joga a cada dois dias, tem que ganhar sempre, sempre, sempre”, disse o técnico.

Show Player

Com experiências no Santos e no Atlético-MG, Sampaoli destacou o Flamengo como o mais exigente de sua carreira. “E mais ainda no Flamengo. Há uma grande exigência popular nos aeroportos, nos hotéis, é muito intenso tudo o que se vive, principalmente sendo treinador. O Fla é o maior clube do mundo, com 45 milhões de torcedores, não se pode perder nenhum jogo”, afirmou.

Livre no mercado, o argentino falou sobre suas expectativas para um próximo trabalho e exaltou o que fez no Flamengo, mas lamentou o vice da Copa do Brasil, diante do São Paulo. “No Brasil... Se não ganhar, tem que sair. Perdemos a final e tivemos que sair. Perder nos ensina, ainda mais se tivermos tempo para rever os erros”, completou Sampaoli.

Jorge Sampaoli durante a final da Copa do Brasil de 2023 (Crédito: Getty Images)

 

Fato curioso é que Sampaoli ainda mora no Rio de Janeiro, local onde sua família já está adaptada, mas não confirma se trabalha novamente no Brasil e projeta um trabalho longo. “Eu não nomeio meu destino. Quero um projeto onde possa durar alguns anos. Três ou quatro anos como nunca estive em um lugar”, finalizou.


 

exigência Sampaoli Pressão Flamengo Brasileirão

Leia também

Vídeo vazado mostra presidente do Corinthians discutindo proposta de patrocínio máster


Chelsea estuda contratação do zagueiro Murillo, ex-Corinthians


Seleção: Dorival Júnior faz mistério e escalação pode ter mudanças


Talisca revela que Cristiano Ronaldo é formado em nutrição


Atlético-MG encaminha a contratação de Fausto Vera, do Corinthians


Coudet desabafa após derrota para o Atlético: “Não merecíamos...”