Ricardo Sá Pinto não é mais treinador do Vasco - GettyImages
DIRETO E RETO!

Sá Pinto comenta demissão do Vasco e surpreende torcedores: “Saio inconformado”

Treinador português foi desligado após a derrota por 3 a 0 contra o Athletico-PR

Redação Publicado em 30/12/2020, às 13h46

O Vasco segue sem técnico desde o último final de semana, quando anunciou a demissão de Ricardo Sá Pinto. 

Show Player

Por meio de seu perfil oficial nas redes sociais, o treinador português fez questão de comentar o fim do ciclo no clube carioca. 

Lamentando o momento conturbado que o time de São Januário vive, o profissional afirmou que deixa o Brasil ‘inconformado’ por não terminar o projeto que tinha em mentes. 

"É com muita pena que hoje deixo de ser um de vós. Foi um orgulho representar um clube com a grandeza e a tradição do Vasco. Saio inconformado por não ter podido concluir o projeto idealizado”, disse ele. 

Ainda no esclarecimento sobre a saída, Sá Pinto agradeceu a todos e disse que levará o clube em seu coração. 

“Infelizmente, chegamos ao clube num momento conturbado, tanto pelos acontecimentos recentes, mas também por anos de descuido e aproveitamento que em nada beneficiaram o nosso Gigante da Colina”, finalizou.

Confira a nota na integra:

"É com muita pena que hoje deixo de ser um de vós. Foi um orgulho representar um clube com a grandeza e a tradição do Vasco. Saio inconformado por não ter podido concluir o projeto idealizado. Os próximos jogos contra adversários diretos que há muito aguardávamos, iam permitir-nos sair do Z4 e alcançar a Sul Americana.

A nossa visão ia mais longe, levando este clube a disputar outros objetivos e títulos que merece. Cheguei e parto com a convicção de que esta deveria ter sido uma longa relação, com o alcançar de patamares maiores.Saio também convicto de que demos tudo, eu e a minha equipa técnica.

Infelizmente, chegamos ao clube num momento conturbado, tanto pelos acontecimentos recentes, mas também por anos de descuido e aproveitamento que em nada beneficiaram o nosso Gigante da Colina. Agradeço o apoio da direção que só não fez mais, e não nos deu melhores condições, por ter herdado esse pesado fardo. Agradeço aos meus jogadores pelo profissionalismo, e a todo o staff no clube e no CT pelo empenho e dedicação.

Por último, a palavra mais importante, a quem é a fundação deste clube: Vocês, os vascainos. A maior pena que tenho é não poder ter tido a vossa companhia e apoio num São Januário cheio, pois não duvido que seria uma experiência única, e faria a diferença no apoio à equipa.Deixo de ser o técnico do Vasco, mas levo o clube no meu coração!"


Ricardo Sá Pinto Vasco

Leia também

LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo