Robinho foi novamente condenado pela Justiça italiana - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
CONDENADO!

Robinho é condenado e vai ter que cumprir pena; saiba mais!

Em última instância, Robinho teve recurso negado pela Justiça italiana e foi novamente considerado culpado no caso de violência sexual em grupo

Redação Publicado em 19/01/2022, às 12h24

Nesta quarta-feira, 19, o atacante Robinho (37) foi condenado novamente pelo caso de violência sexual de grupo contra uma mulher. Desta vez, o jogador não tem mais recursos no caso, já que a decisão tomada pela Justiça italiana foi feita em última instância. Assim, o brasileiro vai ter que cumprir a pena de nove anos de prisão.

Na audiência realizada em solo italiano, Robinho não compareceu e permaneceu no Brasil. De acordo com as informações publicadas pelo site “GE”, o atacante se comunicou a todo momento com seus advogados por meio de um grupo de mensagens. A vítima esteve presente no tribunal durante todo o julgamento.

Show Player

 

Vale destacar que Robinho chegou a ter mais um recurso julgado nesta quarta-feira, 19. Antes do veredicto final dado por cinco juízes, o atacante viu a audiência terminar após 30 minutos de análise. Nela, a tentativa da defesa do jogador foi recusada. Em certo momento, o presidente da sessão chegou a advertir um dos advogados do jogador.

Isso porque o recurso de Robinho consistia em um dossiê sobre certas condutas da vítima. Incomodado com a estratégia, o presidente da audiência na Corte de Cassação, Luca Ramacci, afirmou que o assunto não deveria fazer parte da discussão. Assim, a tentativa da defesa do jogador acabou indo por água abaixo.

Robinho teve novo recurso negado pela Justiça italiana (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

 

Depois da análise do recurso, os cinco juízes da 3ª Seção Penal se reuniram por algumas horas antes de divulgarem o veredicto sobre a situação de Robinho. Vale destacar que quatro homens e uma mulher foram os responsáveis por definir o futuro do jogador. Dessa forma, a decisão final foi de manutenção da condenação contra o brasileiro.

O SportBuzz entrou em contato com o atacante Robinho para que o atleta se pronunciasse sobre a nova decisão da Justiça italiana em última instância, que optou pela manutenção da pena de nove anos de prisão, mas não recebemos resposta até o momento de publicação desta reportagem no site. 

COMO FICA?

Com a condenação em última instância na Justiça italiana, Robinho vai ter que cumprir a pena de nove anos de prisão no caso de violência sexual de grupo contra uma mulher. No entanto, o jogador não deve ser preso imediatamente, já que se encontra em solo brasileiro e não pode ser extraditado para o país europeu.

Julgamento do recurso de Robinho e Ricardo Falco terminou após 30 minutos na 3ª Seção Penal da Corte de Cassação de Roma. Ministério Público recusou recuso dos advogados. Cinco juízes (4 homens e 1 mulher) vão decidir o veredicto até o final do dia. #trjulgamento

— Lucas Ferraz (@lucasfferraz) January 19, 2022

Segundo a publicação, a Itália pode solicitar que Robinho cumpra a pena no Brasil. Contudo, o pedido deve ser feito de maneira oficial entre os dois países. Além disso, a Justiça brasileira teria que avaliar os principais pontos da condenação para saber se tudo está de acordo com as regras adotadas no país sul-americano.

ENTENDA O CASO!

Robinho e Ricardo Falco (seu amigo) foram acusados de abusar sexualmente de uma jovem albanesa na madrugada do dia 23 de janeiro de 2013, na boate ‘Sio Café’, em Milão. O julgamento ocorreu pouco mais de três anos depois da acusação. A decisão também havia sido de nove anos de prisão pelo crime de violência sexual em grupo.


 

Santos robinho

Leia também

Luana Bertolucci, da Seleção Brasileira, revela que está tratando um câncer


Flamengo: Landim fala sobre renovação de Gabigol: “Não chegou...”


Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”