Rivais de brasileiros na Libertadores, Boca e River empatam em clássico argentino - GettyImages
FUTEBOL ARGENTINO

Rivais de brasileiros na Libertadores, Boca e River empatam em clássico argentino

Adversários de Santos e Palmeiras na competição continental, times argentinos fazem clássico com duas expulsões e virada em quatro minutos

Redação Publicado em 03/01/2021, às 11h35

Boca Juniors e River Plate empataram em 2 a 2 neste sábado, 02, pela segunda fase da Copa Diego Armando Maradona. Rivais de Santos e Palmeiras na semifinal da Libertadores, os times fizeram um clássico movimentado na Bombonera.

De olho na fase decisiva da competição continental, Miguel Ángel Russo e Marcelo Gallardo pouparam alguns titulares para a partida. Com o resultado, Boca e River seguem com oito pontos empatados na liderança do Grupo A do torneio argentino.

O Boca Juniors abiu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, com gol de Ramón Ábila após passe de Emmanuel Más. Com mais posse de bola, o River conseguiu levar mais perigo ao adversário a partir da expulsão de Jorman Campuzano no início da segunda etapa.

O time de Gallardo chegou ao empate aos 28 minutos do segundo tempo, com uma cabeçada de Girotti, e virou o placar quatro minutos depois, com gol de cabeça de Borré.

O jogo foi emocionante até os minutos finais. O River perdeu Enzo Pérez por expulsão, e o Boca aproveitou para empatar. Aos 40 minutos, Tevez, que estava no banco, fez uma grande jogada individual e deu uma assistência para Villa tocar por cima do goleiro.

Os times argentinos agora voltam suas atenções para os compromissos pela Libertadores. Na próxima terça-feira, 05, o Palmeiras visita o River Plate em Avellaneda, às 21h30 (de Brasília). Na quarta-feira, às 19h15, o Santos enfrenta o Boca Juniors na Bombonera.


Boca Juniors River Plate Libertadores

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita