Neymar Jr. - Getty Images
RECONCILIAÇÃO?

PSG volta a vender camisas de Neymar Jr após sequência com gols

O time de Paris tinha parado de vender produtos do craque brasileiro com os rumores da saída para o Barcelona

SportBuzz Digital Publicado em 24/09/2019, às 14h44

Parece que a relação entre Paris Saint-Germain e Neymar está se acalmando. Nesta terça-feira, 24, o clube francês recolocou camisas e produtos do craque brasileiro à venda na loja oficial do PSG, que fica no Parque dos Príncipes.

O brasileiro foi fundamental nas últimas duas partidas do time pelo campeonato francês, fazendo os gols das partidas, ambas acabaram em 1 a 0.

Neymar também tem participado de ações publicitárias do PSG, como o lançamento da 3ª camisa para a temporada, na qual foi garoto propaganda, e também em eventos de patrocinadores do clube.

A ação vai na contramão da torcida parisiense, que ainda vaia e protesta contra o jogador, que tentou uma saída do clube no final da temporada passada.

ENTENDA O CASO:

Neymar demonstrou interesse de deixar o PSG, no final da temporada de 2018/19 após alegar que havia se distanciado de seu maior desejo: ser o melhor do mundo. Por isso, queria se transferir para um clube com uma liga mais competitiva à Liga Francesa.

O alvo do craque foi o Barcelona, clube onde jogou de 2013 até 2017 e fez um dos melhores trios de ataque do mundo: MSN (Messi, Suárez e Neymar).

O clube catalão também demonstrou interesse em recontratar o craque brasileiro e contou com o lobby de Messi, Piqué, Suárez e vários outros jogadores, porém o Paris Saint-Germain fez jogo duro para liberar Neymar.

Durante a negociação, que se arrastou durante toda a janela, Real Madrid e Juventus foram especulados como possível destino do craque brasileiro, sendo que foi cogitado que o time espanhol teria acertado os valores com o PSG, mas nenhuma das duas avançou.

Porém, a negociação com o Barcelona durou até o último dia da janela, em uma intensa negociação entre os representantes e o dono do clube francês. Porém, as partes não chegaram a um acordo e Neymar permaneceu em Paris.

O fato de ele ter forçado a saída para o Barça não agradou os torcedores do PSG, que fizeram protestos contra o jogador, até vaias quando ele tocava na bola.

Além disso, a imagem de Neymar foi retirada das lojas oficiais, assim como produtos do jogador.

Neymar Jr. Barcelona Neymar PSG

Leia também

Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita


Aos 96, Leverkusen arranca empate do Stuttgart e mantém invencibilidade


Em volta de Payet, Roberto Dinamite é homenageado pelo vasco em camisa 10