PSG pode ter título do Campeonato Francês anulado - GettyImages
SERÁ?

PSG pode ter título do Campeonato Francês anulado; entenda!

Federação Francesa de Futebol havia anunciado no final de abril que a Ligue One estava encerrada com o Paris campeão

Lucas Miluzzi Publicado em 04/06/2020, às 17h34 - Atualizado às 18h12

A próxima semana será decisiva para o retorno do futebol francês. Principalmente depois de Toulouse, Amiens e Lyon entrarem na Justiça com um pedido contra a decisão do encerramento da Ligue One pelas posições que os times ocupavam na tabela.  A decisão está nas mãos do Conselho de Estado da França.

Vale lembrar que as equipes que pediram a reversão da medida lutavam por vagas importantes na temporada. O Toulouse e o Amiens, brigavam para não serem rebaixados, enquanto o Lyon disputava uma vaga na próxima Champions League. 

"Queremos terminar o campeonato de uma maneira ou de outra. A UEFA também defende o mesmo. Foi uma decisão apressada. Países como Alemanha, Espanha, Itália, Inglaterra e Portugal foram mais pacientes e estão, agora, retornando", disse o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas.

A primeira decisão veio depois de muita análise do atual cenário vivido pelo mundo por conta da pandemia de coronavírus, a Liga de Futebol da França decidiu declarar o Paris Saint-Germain como clube campeão da temporada 2019/2020 do Campeonato Francês.

Antes da paralisação do torneio, o PSG liderava a competição com 12 pontos de vantagem para o segundo colocado depois de 28 rodadas disputadas. Com isso, Nasser Al-Khelaifi, dirigente da equipe francesa, comentou a decisão da federação local nesta quinta-feira, 30.

“Entendemos, respeitamos e apoiamos as decisões tomadas pelo governo francês para interromper o campeonato. A saúde, como o governo sempre disse, deve ser nossa prioridade”, falou Nasser em comunicado oficial.

“Nestes tempos difíceis, espero que isso traga alguma felicidade e esperança a todos os nossos torcedores. Seu apoio inabalável mantém o clube avançando”, acrescentou.

Além do título, a Liga de Futebol também definiu os demais classificados para a Champions League e os dois rebaixados para a Ligue 2. Olympique de Marselha e Rennes serão os outros representantes do futebol francês na Liga dos Campeões.

Já os rebaixados, foram Toulouse e Amiens, que ocupavam as últimas posições antes da parada do campeonato. Lorient e Racing Club serão as novidades na primeira divisão francesa na próxima temporada.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Kylian Mbappé Edinson Cavani Thomas Tuchel Neymar Jr. Neymar PSG Mbappé Cavani Campeonato Francês

Leia também

Santos supera Avaí e segue 100% na Série B do Brasileirão


Real Madrid vence fora de casa e se aproxima de título Espanhol


Mãe de John Kennedy manda recado para o filho: “Você é muito...”


Internacional x Atlético-GO: primeiro jogo com arbitragem 100% feminina


John Textor tem punição definida, é suspenso e recebe multa; confira


Botafogo: Tiquinho Soares é desfalque para clássico contra Flamengo