Rogério Ceni, técnico do São Paulo - Getty Images
EITA!

Presidente do São Paulo quebra o silêncio sobre Ceni e crise no clube

Julio Casares, presidente do São Paulo, foi sincero sobre Rogério Ceni, sua permanência no cargo, e a crise recente que reverberou nos bastidores do clube; confira

Redação Publicado em 22/03/2023, às 09h38

O presidente Julio Casares, do São Paulo, abriu o jogo sobre Rogério Ceni e a permanência do técnico em meio à última crise de bastidores do clube. O dirigente destacou que os atritos entre o técnico e os atletas (como ocorreu na última semana com o jogador Marcos Paulo) fazem parte do ‘mundo da bola’.

Além disso, Casares pontuou que a demissão de Ceni nunca foi uma possibilidade para a direção. Quando questionado sobre o tópico em entrevista a André Hernan para o “UOL”, o presidente foi categórico: "Em nenhum momento. Nós prezamos pelo profissionalismo, a longevidade do técnico, trabalho a longo prazo. No caso do Rogério, perdeu muitos jogadores por contusões, a maioria contusões traumáticas, de jogadores protagonistas".

Show Player

O principal diretor do São Paulo ainda ressaltou que a ocorrência de tais crises é normal. “Quem conhece o mundo da bola sabe que o vestiário, às vezes, é tenso, a partida é tensa, o treino é tenso, e existe cobrança, existe hierarquia, existe disciplina. O técnico também tem de fazer com que o pensamento dele se sobreponha a todos. E é aquela máxima: ninguém é maior que a instituição, seja presidente, técnico ou jogador”, cravou.

Quando indagado sobre a postura que deve adotar no mercado da bola, Casares demonstrou cautela: “Temos restrições financeiras e não vamos fugir disso. Podemos ter oportunidades e as oportunidades são analisadas. Mas, neste momento, não podemos falar nada (...). Todo dia tem um jogador que se especula, isso é normal no nosso meio. Temos uma convicção, uma restrição orçamentária e vamos cumprir”.

Elenco do São Paulo em campo no Campeonato Paulista (Créditos: Paulo Pinto/São Paulo/Flickr)

 

Casares também revelou a motivação por trás das mudanças no departamento médico do clube. “Como veio a desclassificação e temos quase um mês de inatividade em termos de jogo, resolvermos antecipar [a renovação]. Não há nenhum tipo de ataque pontual, achar um culpado. É algo planejado. Importante esses novos profissionais, sem abrir mão do conhecimento histórico e técnico do dr. [José] Sanchez, estarem aqui presentes”, explicou.

Em relação ao atual clima no elenco, o dirigente do Tricolor colocou ‘panos quentes’. “O que vejo no treinamento, e estou aqui todos os dias, é um clima muito bom. Acredito que são coisas superadas e coloco como normais. Se formos focalizar tudo que acontece no vestiário depois do jogo, ou até mesmo no campo... Episódio tranquilo. Não houve todo esse estardalhaço”, afirmou Casares.


 

Tricolor técnico São Paulo Rogério Ceni Campeonato Paulista Julio Casares bastidores

Leia também

Dorival Júnior convoca Seleção Brasileira para Copa América; web reage!


Dorival Jr revela convocação para a Copa América; confira a lista


Arthur Elias convoca Seleção Feminina para amistosos; veja a lista


Casares provoca CBF sobre calendário do São Paulo: “Já nos...”


Corinthians define preço para vender Wesley ao futebol europeu


Endrick repete comemoração, mas gera polêmica em vitória do Palmeiras