Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - Transmissão TV Palmeiras
FOCADO!

Pés no chão! Abel Ferreira evita falar sobre protagonismo do Palmeiras na Libertadores

Treinador português reforçou o quanto fica surpreso, dia a dia, com a qualidade do elenco

Redação Publicado em 16/12/2020, às 08h31

Abel Ferreira comentou a classificação do Palmeiras para a semifinal da Libertadores da América. Após a vitória por 3 a 0, o Verdão foi a primeira equipe a garantir presença na penúltima fase da competição. 

Show Player

Priorizando o famoso 'pé no chão', o treindor português partiu pela linha de raciocínio em que não há nada ganho, mas, ainda assim, destaca a atuação apresentada pelo elenco alviverde.

"Quero parabenizar a equipe pela forma competente, sólida e unida que jogou. Mas como eu disse, foi mais um passo, não ganhamos nada. Sabemos o que queremos, há muito caminho pela frente, vamos olhar para dentro e seguir focados", disse ele. 

Ainda no assunto, Abel se derreteu ao atual elenco alviverde. Ciente das inúmeras qualidades que tem em mãos, o português disparou elogios aos atletas, que seguem vivos em três competições: Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. 

"Nunca treinei uma equipe com tanta qualidade como essa, com homens, jogadores que já ganharam títulos, sabem que para ganhar é preciso muito mais do que só ter bons jogadores, e estamos, aos pouquinhos, construindo esse espírito. Se constrói grandes equipes com grandes homens", finalizou.

O Palmeiras agora aguarda o resultado da partida entre Nacional-URU e River Plate para conhecer seu adversário. O jogo de ida ficou marcado pela vitória de 2 a 0 dos argentinos. 


Palmeiras Abel Ferreira Libertadores da América

Leia também

Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão


Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança


Xavi define possível futuro de Vitor Roque no Barcelona: “Precisa…”


Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado