Luiz Felipe Scolari em ação pelo Palmeiras - GettyImages
DEFENDEU!

Palmeiras: Felipão nega vexame no Mundial de Clubes e valoriza conquista da Libertadores

Luiz Felipe Scolari comentou sobre a atuação do Verdão no torneio da Fifa

Redação Publicado em 12/02/2021, às 17h38 - Atualizado às 18h37

A última aparição do Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa acabou sendo motivo de muitas críticas. O Verdão não conseguiu avançar até a final e encerrou a competição na quarta posição, perdendo para o Tigres, do México, e também para o Al Ahly, do Egito.

Muitos classificaram a participação da equipe de Abel Ferreira no torneio como vexatória, porém Felipão discorda dessa opinião. Em entrevista para a TNT Sports, o ex-treinador do clube paulista contou que é melhor valorizar a conquista da Libertadores, competição que o time não vencia há 21 anos. 

"Foram dois jogos ruins. Isto não pode apagar o que foi conseguido no dia 30 (título da Libertadores) de janeiro pelo Palmeiras. Há 21 anos o time não ganhava a Libertadores. Ganhou em 1999 e passou 21 anos atrás disso. Então, não pode usar dois jogos como batizador de uma campanha, (chamar de) vexatória, ruim. Não. A campanha do Palmeiras foi muito boa. Ganhou a Libertadores", disse. 

Além de destacar que não foi um vexame a participação do Palmeiras no Mundial de Clubes, Luiz Felipe Scolari e voltou a bater na tecla de que a exibição no Catar não interferiu no ano do Verdão. Ele também elogiou o título da Libertadores, vencido contra o Santos. 

"Depois, teve dois jogos ruins em jogos eliminatórios. Em jogos eliminatórios, detalhes fazem a diferença. Um gol que erra, o adversário marca. No detalhe se perde. Não acho que os torcedores palmeirenses devam olhar por esse prisma (de vexame). Foi lá, jogou, não foi bem, isso sim. Mas é campeão da Libertadores. Não apaga", concluiu.


Palmeiras Felipão Mundial de Clubes Campeonato Brasileiro

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita