Brasil consegue virada para cima do Emirados Árabes Unidos antes das Olímpiadas de Tóquio - Lucas Figueredo/CBF
EITA!

Antes das Olimpíadas, Brasil sofre e vence de virada o Emirados Árabes

Brasil estreia na Olimpíada de Tóquio na próxima semana e venceu amistoso diante do Emirados Árabes

Redação Publicado em 15/07/2021, às 17h02 - Atualizado às 17h54

Nesta quinta-feira, 15, a Seleção Brasileira Olímpica fez sua última aparição antes dos jogos de Tóquio. Com estreia marcada para o próximo dia 22 de julho, contra a Alemanha, o time de André Jardine se preparou para o torneio com um amistoso contra o Emirados Árabes Unidos. O Brasil até levou um susto, mas mostrou força e venceu de virada os rivais antes das olimpíadas. 

Os grandes destaques a Seleção Brasileira na vitória de 5 a 2 em cima do Emirados Árabes foi Matheus Cunha, que deu duas assistências e marcou dois gols. Além dele, Reinier e Martinelli entraram bem ao longo da segunda etapa e deixaram a sua marca. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Como era de se esperar, a Seleção Brasileira teve amplo domínio do confronto e pressionou o rivais desde o primeiro minuto de jogo. Com Matheus Cunha, Antony e Paulinho na frente, a equipe de André Jardine procurou utilizar da velocidade do trio e também de sua intensidade para tentar a vitória. 

Enquanto isso, o Emirados Árabes optou por se fechar na defesa e procurar apenas sair em velocidade nos contra-ataques. Foi justamente dessa forma, que os adversários do Brasil conseguiram assumir o protagonismo do confronto e abir o placar aos 20 minutos. 

O gol do Emirados Árabes Unidos saiu depois que Alkaabi puxou um contra-ataque pela direita, driblou a marcação e cruzou para a área. Não tinha opção, porém Nino interveio no cruzamento, mas cortou mal e colocou contra a própria meta. 1 a 0. 

Depois de sofrer o gol, o Brasil seguiu em cima dos rivais e conseguiu criar ótimas oportunidades com Antony e Matheus Cunha. Ambos, porém, não souberam aproveitar as chances e chutaram para fora. Além disso, a dupla parou em grandes defesas de Almenhali. 

Quando tudo indicava que a Seleção Brasileira iria sair em desvantagem para o segundo tempo, Diego Carlos surgiu e conseguiu o empate aos 42 minutos. Antony cobrou o escanteio com categoria e colocou na cabeça do zagueiro, que saltou mais que todos na área e finalizou com força para botar o 1 a 1 no placar. 

E O SEGUNDO TEMPO?

Na segunda etapa, o goleiro Almenhali fez de tudo para evitar que o Brasil conseguisse a virada na partida. O goleiro do Emirados Árabes fez grandes defesas em chuets de Mathes Cunha, Gabriel Menino e Paulinho. Os três tiveram oportunidades claras e nãopu souberam transformá-las em bolas na redes. 

Para mudar o jogo, André Jardine decidiu colocar Reinier, Abner Vinícius e Matheus Henrique em campo. Por mais que a Seleção Brasileira estive com total controle da partida, André Jardine aproveitou para fazer teste e também arriscar uma maior mobilidade para o seu ataque. 

Enquanto focava no ataque, a Seleção Brasileira se descuidou na defesa e o Emirados Árabes foi letal para fazer o seu segundo gol na partida. Alnaqbi recebeu ótimo cruzamento, aproveitou o vacilo da defesa e colocou a cabeça na bola para colocar o seu país na frente. 

Precisando fazer o segundo gol para voltar ao jogo, o Brasil se lançou ao ataque e conseguiu dar uma resposta rápida. Em ótima jogada pela direita, Daniel Alves cruzou para a área e Reinier apareceu sozinho para acertar um sem pulo e deixar tudo igual no amistoso 

Ao final do segundo tempo, a Seleção Brasileira conmseguiu se livrar de uma vexame contra o Emirados Árabes e conseguiu a virada. Em outra ótima jogada com Daniel Alves, o lateral colocou na cabeça de Matheus Cunha, que escorou para o meio e Martinelli fez o 3 a 2.

Depois disso, ainda deu tempo para Matheus Cunha marcar mais dois gols. O primeiro ele arrancou sozinho, invadiu a área e encheu o pé para fazer 4 a 2. Na sequência, ele recebeu ótimo passe de Daniel Alves e, sem goleiro, apenas tocou para o fundo das redes. Placar final: 5 a 2.

CALENDÁRIO DE JOGOS DA SELEÇÃO OLÍMPICA EM TÓQUIO!


futebol Brasil Emirados Árabes Unidos Tóquio 2020 Jogos Olímpicos de Tóquio

Leia também

Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita


Aos 96, Leverkusen arranca empate do Stuttgart e mantém invencibilidade


Em volta de Payet, Roberto Dinamite é homenageado pelo vasco em camisa 10