Marinho, Lucas Braga, Bruninho e Soteldo foram os autores dos gols do Santos - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
BRASILEIRÃO

No retorno de Cuca, Santos vence o Sport com pênaltis e presença do VAR

O técnico santista se recuperou do Coronavírus e voltou ao comando da equipe

Redação Publicado em 28/11/2020, às 21h45

Após perder para o Athletico-PR na última rodada, o Santos retornou ao Brasileirão para a 23ª rodada da competição e contou também com a volta do técnico Cuca, que se recuperou do Coronavírus. Já o Sport vem de três rodadas sem vencer está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento.

Bem-vindo de volta, professor! #AMaréTáPraPeixe⁣⁣⁣⁣ pic.twitter.com/ZlMcMcArVT

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) November 29, 2020

Sem Thiago Neves, que, de acordo com o Sport, foi poupado para aprimorar a parte física, a equipe de recife teve outros importantes desfalques, como o lateral-esquerdo Sander, que está suspenso, o atacante Dalberto e o técnico Jair Ventura, que testaram positivo para COVID-19, além do lateral-direito Raul Prata e o atacante Hernane Brocador.

Com muita velocidade, o Santos mostrou desde o início do jogo que queria terminar a rodada com a vitória. Aos seis minutos, Marinho abriu o placar com um pênalti marcado, e cinco minutos depois foi a vez de Lucas Braga, que chegou a ter o lance anulado, mas foi salvo pelo VAR.

Entretanto, a equipe do Santos diminuiu o ritmo e chegou a levar um empate do Sport Recife nos minutos finais do primeiro tempo, aos 27 e 45 minutos, com gols de Marquinhos e Leandro Barcia, respectivamente. 

O segundo tempo começou com o empate e com poucas oportunidades para ambas as equipes. Mas aos 25 minutos, Marinho encontrou Bruninho, joia do Santos, que marcou de cabeça e ampliou o placar. Aos 26, Júnior Tavares derrubou Marinho na área e Soteldo converteu a cobrança de pênalti.

Meu 10 merecia guardar o dele! 😍#SANxSPO | 4x2 pic.twitter.com/ttsDSV9489

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) November 28, 2020

A partida terminou com a vitória do Santos por 4 a 2, que agora é o sexto colocado do Brasileirão com 37 pontos. O Sport Recife encostou na zona de rebaixamento com 25 pontos, um a mais que o Vasco da Gama, primeiro time no Z4.

O próximo confronto do Santos no Brasileirão será contra o Palmeiras na Vila Belmiro no domingo, 6, e no mesmo dia o Sport enfrenta o São Paulo.


Santos sport recife Brasileirão

Leia também

Novo titular, Carlos Miguel agradece Cássio: "Aprendi muito"


Luis Enrique desabafa após derrota do PSG para o Borussia Dortmund


Bruno Lazaroni analisa virada do Corinthians contra o América-RN


Borussia Dortmund sonha com retorno de Klopp, segundo jornal


Vojvoda enaltece o Fortaleza após empate sem gols no jogo de ida


Diniz elogia Fluminense após vitória e fala de John Kennedy: "Diretoria…"