Neymar comemorando o gol - GettyImages
CLASSIFICADO!

Neymar é decisivo, PSG bate o Borussia Dortmund e se classifica na Champions League

Craque brasileiro fez o primeiro gol da partida e ajudou o time francês a espantar o fantasma das oitavas

Lucas Miluzzi Publicado em 11/03/2020, às 17h31 - Atualizado às 18h54

O Paris Saint-Germain recebeu o Borussia Dortmund e venceu os rivais alemães por 2 a 0 e se classificou para a próxima fase da Uefa Champions League. Um dos destaques da partida foi Neymar, que fez o primeiro gol da equipe francesa na partida desta quarta-feira, 11.

Thomas Tuchel adotou uma postura ofensiva, marcou a saída de bola da equipe rival e não deu espaço para os alemães criarem chances de perigo ao goleiro Navas. O treinador ainda iniciou o confronto com Mbappé e Icardi no banco de reservas e apostou no talento de Neymar e Di María para reverter o resultado negativo do primeiro jogo.

Com isso, os franceses foram a campo com: Navas; Kehrer, Marquinhos, Kimpembé, Bernat; Paredes, Gueye; Di María, Neymar; Cavani e Sarabia.  

Paris escalado 🆚 o @BVB! 👊

🏆 #PSGBVB#ICICESTPARIS🔴🔵 pic.twitter.com/ykMfp90GH5

— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) March 11, 2020

 

Por sua vez, o Borussia adotou um estilo de jogo diferente do que está acostumado e, na primeira etapa, optou por se defender e buscar o contra-ataque com a velocidade de Haaland, Sancho e Hazard.

Sendo assim, a equipe alemã iniciou a decisão com:  ​Bürki; Piszczek, Hummels, Zagadou; Hakimi, Can, Witsel, Guerreiro; Sancho, Hazard; Haaland.

🚨 Our Starting XI against PSG 🚨 pic.twitter.com/v4AQhwkfbj

— Borussia Dortmund (@BlackYellow) March 11, 2020

A primeira grande chance da partida só ocorreu aos 25 minutos da etapa inicial. Cavani recebeu um belo passe dentro da grande área e arriscou um chute no canto esquerdo de Burki. O goleiro se esticou todo e fez uma linda defesa para evitar o gol francês.

No entanto, três minutos depois Di María cobrou um escanteio e cruzou, de maneira açucarada, na cabeça de Neymar. O brasileiro ganhou do zagueiro e se jogou contra a bola para fazer 1 a 0 e colocar o PSG na frente do placar.

SOLTA O GRITO! 🗣#ICICESTPARIS 🔴🔵#PSGBVB 1⃣x0⃣ pic.twitter.com/Ai08l9keY8

— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) March 11, 2020

Na parte final do primeiro tempo, Sanchou disparou paradentro da área, aproveitou um belo passe e chutou a maeia altura em direção ao poste esquerdo. Keylor Navas estava atento e fez uma boa defesa.

No último lance, aos 46 minutos, Bernat roubou a bola no ataque e tocou para Neymar. O brasileiro driblou o zagueiro, armou a jogada para Sarabia e o meia espanhol tocou para trás. Dentro da área, o lateral-esquerdo Bernat apareceu para desviar a bola e fazer 2 a 0 para o Paris Saint-Germain.

Começa o segundo tempo!#ICICESTPARIS 🔴🔵#PSGBVB 2⃣x0⃣ pic.twitter.com/DlCcYdZwLA

— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) March 11, 2020

Na segunda etapa, o Borussia Dortmund assumiu outra postura e começou a ter um domínio maior da pose de bola. Já o PSG, continuou com sua postura ofensiva, mas explorou ainda mais os espaços deixados pelos alemães no campo defensivo adversário.

Tuchel previou o espaços fornecidos pela equipe adversária e apostou em Kylian Mbappé na segunda etapa. O francês entrou no lugar de Sarabia e ficou encarregado por puxar os contra-ataques em velocidade.

 O primeiro grande lance de perigo ocorreu apenas aos 30 minutos, quando Brandt rcebeu uma bola na entrada da área e arriscou um chute perigoso. No entanto, a bola acabou passando perto da trave e foi para fora.

O Paris chegou com perigo em uma cobrança de falta cobrada por Neymar. O brasileiro arriscou um chute de longe e a bola passou perto do angulo direito do goleiro Burki, que apenas observou e torceu para ela não entrar.

No final da partida, Can fez uma falta em Neymar e acabou levando cartão amarelo. No entanto, acabou rolando uma confusão entre os jogadores e as comissões técnicas das duas equipes. O Resultado disso tudo foi uma expulsão para o alemão, amarelo para o brasileiro e amarelo para di María, que já havia sido substituído e estava no banco.    


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

    

Kylian Mbappé Edinson Cavani Thomas Tuchel Neymar Jr. Neymar Champions League PSG Borussia Dortmund

Leia também

Liverpool e Chelsea vencem na reta final da Premier League


Athletico x Vasco pelo Brasileirão: saiba onde assistir à partida


Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda