Mateus Gonçalves, do Ceará - Ceara SC/Divulgação
NOSTALGIA

Mateus Gonçalves, do Ceará, relembra último gol antes da pandemia: "Sempre busco dar o meu melhor"

O atacante chegou ao Vozão ano passado e já marcou 5 gols decisivos para o clube

Redação Publicado em 24/06/2020, às 14h06

Nesta quarta, completam 130 dias do último gol do camisa 7 do Ceará, gol marcado pela Copa do Nordeste. Esse foi o primeiro gol do ano de Mateus Gonçalves, na intensa partida contra o Bahia.

O gol do atacante veio nos minutos finais e com aquela emoção que a torcida do Vozão está acostumada. O resultado de 2 a 2 com o Bahia pela Copa do Nordeste foi importante para o Ceará seguir pontuando na competição e somando ao atacante, mais um gol decisivo no currículo. Com a pausa do futebol, o atacante não pode fazer o que mais ama, que é entrar em campo.

“Todo jogo que eu entro é sempre especial para mim. Não escolho em quem fazer gol, sempre busco dar o meu melhor e mostrar porque mereci aquela chance de entrar em campo. Esse ano fiz um gol num jogo em que não estava muito bem na partida, mas isso mostra o quanto eu venho trabalhando firme e sendo profissional, mostra o quanto venho mantendo o foco em ajudar sempre o Ceará”, afirmou Mateus.

O atacante chegou ao Ceará ano passado, completando um ano recentemente pelo clube. O Raio iniciou sua trajetória com a camisa alvinegra sendo a válvula de escape da equipe e muitas vezes resolvendo a partida, buscando sempre a titularidade. Mateus Gonçalves marcou seu primeiro gol na vitória importante diante do Palmeiras, que na ocasião, era o líder do Campeonato Brasileiro 2019. Essa vitória quebrou uma sequência de quatro jogos sem vitórias, o Ceará havia vencido o Avaí em 28 de maio e depois sofreu as derrotas para Santos e Vasco e empatou com Bahia e Fluminense.

O ‘Raio do Nordeste’ foi considerado um Talismã por balançar as redes em momentos cruciais em 2019. A campanha do Ceará na série A foi marcada por sustos, e o atacante teve participações importantes na reta final, na somatória de pontos para não ser rebaixado.

O atleta foi o responsável pelas vitórias sobre Fluminense e Internacional, entrando no segundo tempo e marcando um gol em cada partida. Mateus ainda entrou no segundo tempo do empate com o São Paulo, concedendo uma assistência, além disso, esteve em campo 18 minutos contra o Athletico-PR e marcou o gol de extrema importante para a permanência.


1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Ceará Mateus Gonçalves Copa do Nordeste

Leia também

Bruno Lazaroni analisa virada do Corinthians contra o América-RN


Borussia Dortmund sonha com retorno de Klopp, segundo jornal


Vojvoda enaltece o Fortaleza após empate sem gols no jogo de ida


Diniz elogia Fluminense após vitória e fala de John Kennedy: "Diretoria…"


Flamengo vence na Copa do Brasil, mas Tite reconhece nível abaixo


Fortaleza e Vasco empatam sem gols pela ida da Copa do Brasil