Após primeiro tempo apagado, Manchester City garante vitória na última rodada da fase de grupos - GettyImages
CHAMPIONS LEAGUE

City vence Olympique e fecha fase de grupos da Champions League com campanha 'quase perfeita'

Após primeiro tempo apagado, Manchester City garante vitória na última rodada da primeira fase

Redação Publicado em 09/12/2020, às 18h56 - Atualizado às 19h00

O Manchester City recebeu o Olympique de Marselha nesta quarta-feira, 09, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O time de Pep Guardiola, que entrou em campo já classificado às oitavas, venceu a equipe francesa por 3 a 0. Ferran Torres, Sergio Aguero e Sterling marcaram os gols da partida. 

O City encerrou a primeira fase como líder do Grupo C, com 16 pontos, seguido pelo Porto, que também avançou ao mata-mata. Foram cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota. 

O Olympique jogou por uma vitória para buscar uma vaga na Europa League, mas não conseguiu o resultado. O Olympiacos, que perdeu para o Porto, ficou com a terceira colocação e deixou o time francês na lanterna do grupo, fora da Liga Europa. 

O próximo compromisso do Manchester City será no sábado, 12, às 14h30 (de Brasília), contra o Manchester United, em Old Trafford, pela 12ª rodada do Campeonato Inglês. No mesmo dia, às 13h, o Olympique recebe o Monaco, pela 14ª rodada do Campeonato Francês.

O jogo

No primeiro tempo no Etihad Stadium, os donos da casa tiveram a posse de bola durante toda a etapa. O Olympique conseguiu marcar bem e não correu grandes riscos.

No entanto, o time francês apresentou dificuldade para conseguir sair do domínio do City e fez sua primeira finalização no final do primeiro tempo, conseguindo oferecer maior perigo que o time inglês. Thauvin encontrou Gueye no meio da área e cruzou. O camisa 22 dominou no peito e chutou cruzado, mas Steffen saiu e fez uma bela defesa.

Na volta do intervalo, o City abriu o placar da partida. Aos três minutos, Bernardo Silva recebeu o meio e abriu na direita para Mahrez, que ajeitou para o meio e invadiu a área. O meia viu Ferran Torres passando e tocou para o atacante mandar para o gol na saída de Mandanda.

Após o primeiro gol, o City seguiu trabalhando para ampliar a vantagem e conseguiu dominar o Olympique. O time francês não encontrou espaços e não conseguia reagir para buscar a classificação para a Europa League.

Aos 32 minutos, o Manchester City chegou ao segundo gol, com Sergio Aguero. Jones cobrou escanteio pela esquerda, a bola subiu alto e aberta na cabeça de Aké. O goleiro Mandanda deu o rebote e Aguero aproveitou para empurrar para o gol da pequena área.

Aos 43 minutos, Phil Foden teve uma chance de cobrança de falta, bateu com categoria e tirou tinta da trave de Mandanda, quase marcando o terceiro da partida.

O time inglês chegou ao terceiro tento aos 45 minutos da segunda etapa, com Sterling. Bernardo Silva abriu para Torres na direita, que cruzou rasteiro para dentro da área. Balerdi chegou antes de Sterling e tentou fazer o corte, mas a bola bateu no goleiro e voltou para o atacante do City, que só empurrou para dentro. Placar final: 3 a 0.


Manchester City Champions League Olympique de Marselha

Leia também

LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo