Manchester City: Benjamin Mendy recebe sétima acusação de estupro - GettyImages
MANCHESTER CITY

Manchester City: Benjamin Mendy recebe sétima acusação de estupro

Preso desde agosto, lateral francês Benjamin Mendy, do Manchester City, recebeu acusação de estupro pela sétima vez e teve julgamento adiado por seis meses

Redação Publicado em 22/12/2021, às 20h12 - Atualizado às 20h13

Preso desde agosto deste ano, o lateral francês Benjamin Mendy, do Manchester City, recebeu a sétima acusação de estupro em audiência realizada nesta quarta-feira, 22, no tribunal Chester Crown Court, na Inglaterra. Agora, o jogador vai responder pelas sete acusações e uma de agressão sexual contra cinco mulheres. Uma das vítimas é menor de idade.

Em outubro, o jogador teve o terceiro pedido de fiança negado por um juiz em uma audiência no Tribunal Crown de Chester e o seu julgamento havia sido marcado para 24 de janeiro de 2022, mas só ocorrerá em 27 de junho ou 1º de agosto.

Mendy foi preso acusado por ataques contra três mulheres, incluindo uma menor de idade. Em novembro, recebeu outras duas acusações, agora sobre supostos crimes contra cinco vítimas diferentes. A acusação anunciada nesta quarta-feira pelo tribunal Chester Crown Court é referente a julho do ano passado. 

De acordo com a polícia de Cheshire, os casos teriam ocorrido entre outubro de 2020 e agosto de 2021, em seu endereço residencial, no noroeste da Inglaterra. Co-acusado do jogador por seis estupros e uma agressão sexual, Louis Saha Matturie, de 40 anos, também segue sob custódia. Ambos tiveram os pedidos de pagamento de fiança negados.

Manchester City: Benjamin Mendy recebe sétima acusação de estupro (Crédito: GettyImages)

 

Acusado e preso no dia 26 de agosto, o lateral francês foi suspenso pelo City enquanto o clube aguarda as investigações. O rosto de Mendy foi retirado das campanhas publicitárias e camisetas dos Citzens. No clube inglês desde 2017, Benjamin Mendy tem 75 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências. Se contrato vai até o fim da temporada 2022/23. 

Club statement.

— Manchester City (@ManCity) August 26, 2021

 

Manchester City Benjamin Mendy

Leia também

LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo