Maiores patrocinadores do futebol mundial - Divulgação
Futebol Mundial

Maiores patrocinadores do futebol mundial: conheça as empresas que financiam o esporte

Com contratos milionários, cada vez mais empresas tem fechado parcerias com diversos times do futebol mundial

Redação Publicado em 04/01/2021, às 09h00

O futebol mundial vem crescendo a cada ano que passa e a quantidade de fãs desse esporte acompanha a ascensão em números admiráveis. Com campeonatos que fazem o coração bater forte, os grandes clubes têm investido na qualidade e na técnica de seus jogadores, dando aos torcedores a chance de testemunhar duelos emocionantes. Para isso, ter bons patrocinadores, como montadoras de carros e, mais recentemente, casas de apostas esportivas, como a Bet365, tem sido de suma importância.

As parcerias entre times de futebol e marcas não são novidade, mas os acordos vêm alcançando um novo patamar devido aos valores envolvidos — inclusive aqui no Brasil. Recentemente, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, disse que o clube pode fechar um patrocínio com o Banco Regional de Brasília (BRB) que pode render R$ 50 milhões por ano. A quantia, que ainda pode ser maior de acordo com as avaliações do mercado, é excelente ao levar em conta o cenário brasileiro. Ainda em território nacional, o Internacional foi patrocinado por oito anos, de 2012 a 2019, pela Nike, no valor de aproximadamente R$ 17 milhões por ano.

Levando para os times do exterior, os contratos se tornam mais impressionantes. O Manchester United tem um patrocínio anual de US$ 80 milhões em uma parceria com a gigante Chevrolet, que teve início em 2014 e vai até 2021. Com o montante, o negócio fica entre os maiores da história do futebol mundial. Indo para o Real Madrid, que conseguiu superar a marca do clube inglês, o valor é ainda mais alto, fechando um acordo de € 110 milhões com a Adidas até 2030.

No campo dos patrocinadores, as casas de apostas esportivas online vêm marcando forte presença no apoio aos times. Sendo a maior do mundo, a Bet365 firmou, em 2018, o patrocínio com 10 clubes da LaLiga, como Villarreal, RCD Espanyol, Atlético, Real Betis e Getafe. Com isso, a casa conseguiu deixar sua marca nos estádios durante as partidas da maior liga de futebol da Espanha, além de interagir digitalmente com os torcedores e alcançar um público muito mais amplo.

Com o sucesso de sua plataforma, que está presente em todos os continentes, a Bet365 foi ainda mais longe no futebol mundial e conseguiu um estádio com seu nome, chamado de Bet365 Stadium, no Reino Unido. E por falar na terra da rainha, a casa de apostas ainda patrocina o time inglês Stoke City Football Club, o que deu a possibilidade de anunciar sua marca em grande parte da Premier League, da Inglaterra.


 

futebol patrocinios Mundial Clubes

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita