Lucas Lima lidera estatísticas no Palmeiras no Campeonato Paulista - Ms+Sports
PÉ CALIBRADO

Lucas Lima lidera estatísticas no Palmeiras no Campeonato Paulista

Meia tem bons números de aproveitamento em finalizações e assistências

Gabriela Santos Publicado em 14/03/2020, às 08h24

Embora não tenha sido titular absoluto no Palmeiras, Lucas Lima soma sete jogos pelo Campeonato Paulista e tem os melhores índices de acertos entre todos os meias do clube na competição estadual.

Sua maior estatística tem sido os passes para finalizações, e nisso, Lucas Lima soma uma assistência assim como Zé Rafael e Raphael Veiga, mas no total de passes para finalizações Lucas Lima já concedeu 13, com média de 1.9 passes por jogo. Entre todos os jogadores do Verdão, o meia fica atrás apenas de Dudu, que deu 14 passes, com média de 2 por partida.

“Tenho me dedicado muito no dia a dia dos treinos para aprimorar essa parte técnica que o professor pede em campo da minha parte. Fico feliz em estar correspondendo as expectativas e atingindo boas médias. O mais importante é poder ajudar meus companheiros e sair com a vitória no final da partida. Um passe certo para um colega no ataque é como se fosse um gol para mim, quero contribuir diretamente com as vitórias e espero mostrar ainda mais qualidade em campo numa sequência”, disse Lucas Lima através de sua assessoria.

Além de servir bem o ataque do Palmeiras, o meia também é o jogador com melhor aproveitamento em finalizações do time. Entre os jogadores do elenco alviverde com mais de 10 finalizações no campeonato, Lucas Lima tem 62,5% de acertos, com 10 finalizações certas de 16.

Ele é seguido por Luiz Adriano, com 13 finalizações, 8 certas e 61,5% de aproveitamento, fechando o top 3, o lateral-esquerdo Victor Luis soma 7 finalizações e 4 certas, com 57% de aproveitamento. William finalizou 21 vezes, mas tem apenas 8 acertos, assim como Dudu finalizou 18 vezes, soma apenas 4 certas. Zé Rafael finalizou 16 vezes como Lucas Lima, mas são apenas 2 certas.

Lucas Lima é o terceiro jogador do Palmeiras mais procurado em campo, atrás de Dudu com 23 faltas sofridas, e Zé Rafael com 18, mas como soma 7 partidas, tem média de 2.3 faltas sofridas por jogo, com média superior a Zé Rafael com 2.0 por jogo.

As médias superiores aos meias ainda se estendem em lançamentos, com 71,4% de aproveitamento, 10 certos e 14 totais, assim como tem 100% de aproveitamento em viradas de bolas, 5 totais certas. O único fundamento que Lucas Lima fica atrás é em passes certos, já que Zé Rafael soma 93% de aproveitamento e Veiga 94%, mas não tão distante, com 88% de acertos.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Palmeiras Lucas Lima

Leia também

Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita


Aos 96, Leverkusen arranca empate do Stuttgart e mantém invencibilidade


Em volta de Payet, Roberto Dinamite é homenageado pelo vasco em camisa 10