Liverpool goleia o Porto e vence a segunda na Champions League - Getty Images
CHAMPIONS LEAGUE

Liverpool goleia o Porto e vence a segunda na Champions League

Com dois gols de Salah e dois de Firmino, o Liverpool superou o Porto no Estádio do Dragão

Redação Publicado em 28/09/2021, às 16h10 - Atualizado às 17h56

Nesta terça-feira, 28, o Porto recebeu o Liverpool, no Estádio do Dragão, pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. Sem muita demora, os Reds abriram o placar com Salah, aos 17 minutos, após uma falha da defesa. Depois, no final da primeira etapa, a defesa portuguesa vacilou mais uma vez e Mané aproveitou para ampliar.

Na volta do intervalo, Salah recebeu dentro da área e chutou rasteiro para marcar o terceiro. Na sequência, Taremi descontou para o Porto, mas Firmino mandou para a rede outras duas vezes e fechou a goleada. Com a vitória por 5 a 1, o Liverpool se manteve na liderança do grupo B, com seis pontos, enquanto o Porto ficou na lanterna, com um. Na próxima rodada, os ingleses encaram o Atlético de Madrid, fora de casa, e os portugueses recebem o Milan.

ESCALAÇÕES

PORTO: Diogo Costa; Corona, Fabio Cardoso, Marcano e Sanusi; Otávio, Sérgio Oliveira, Uribe e Luis Díaz; Toni Martínez e Taremi.

LIVERPOOL: Alisson; Milner, Matip, van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Jones; Mané, Jota e Salah.

 

1º TEMPO

O Porto teve problemas já no início da partida. Aos 13 minutos, o brasileiro Otávio se queixou de dores e a equipe da casa precisou fazer sua primeira substituição, tirando o jogador de campo para a entrada de Fábio Vieira.

E minutos depois saiu o primeiro gol do Liverpool! Aos 17 minutos, Jones carregou pelo lado esquerdo do ataque, cortou para a perna direita e bateu. Diogo Costa espalmou, viu a bola bater em Zaidu e sobrar nos pés de Salah que, com oportunismo, mandou para o gol vazio!

Aos 25 minutos, Diogo Jota girou na área e bateu de pé direito. A bola explodiu na marcação e sobrou para o próprio atacante, que chutou com a canhota na volta, mas mandou por cima do travessão. Aos 42, Milner rolou para Henderson, que bateu colocado e obrigou Diogo Costa a saltar para evitar o segundo gol dos ingleses.

Porém, não demorou muito e aos 44 o Liverpool ampliou. Milner recebeu inversão pelo lado direito e cruzou para dentro da área, onde ninguém conseguiu afastar, o goleiro português saiu mal e a bola sobrou nos pés de Mané, que apenas precisou completar para a rede. 2 a 0!

Primeiro tempo com os Reds vencendo: gols da dupla Salah e Mané 🔴👊

— Liverpool FC Brasil (@LFCBrasil) September 28, 2021

2º TEMPO

O Liverpool voltou para o intervalo com a mesma intensidade e, logo aos quatro minutos da segunda etapa, já levou perigo com Robertson. O lateral foi acionado por Mané na área e bateu forte cruzado, mas parou em boa defesa de Diogo Silva. Minutos depois, Jota bateu forte de fora da área e obrigou o goleiro a fazer mais uma defesa.

Aos 14, Salah ampliou para os ingleses! Após roubada de bola no meio-campo, Curtis Jones avançou e encontrou Salah livre de marcação dentro da área. O egípcio dominou com calma e tocou rasteiro, na saída do goleiro, para marcar o segundo dele na partida.

Com 29 minutos da segunda etapa o Porto descontou! Fábio Vieira brigou pela bola, prendeu e cruzou na área, onde Taremi enfiou a cabeça nela para colocar no canto esquerdo de Alisson.

Mas a festa portuguesa durou pouco e aos 31 minutos saiu o quarto do Liverpool! Firmino foi lançado no ataque e viu Diogo Costa sair mal do gol. O camisa 9 tocou de pé esquerdo e a bola atravessou a linha bem devagar. O goleiro até tentou se jogar para evitar o gol, mas não conseguiu.

Depois, aos 35, Firmino marcou mais um! O brasileiro dominou dentro da área após chute de Jones e mandou para a rede. A arbitragem assinalou impedimento do atacante no lance, mas após revisão do VAR, o gol foi validado! 5 a 1 para os Reds!


Champions League Fase de Grupos Liga dos Campeões Liverpool porto

Leia também

Vicente del Bosque assume cargo de supervisão da Federação Espanhola


Após novo caso de racismo, estádio do Atlético de Madrid sofre restrição


Jude Bellingham, do Real Madrid, brinca com carta de Mbappé: “Gosto dessa…”


Após ser reintegrado, John Kennedy volta a ser afastado no Fluminense


Presidente do Inter revela propostas milionárias por jogadores


LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa