Lisca questiona tabela da Copa do Brasil e critica CBF por jogos na pandemia: “É hora de segurar a vida” - Reprodução/ Premiere
COPA DO BRASIL

Lisca questiona tabela da Copa do Brasil e critica CBF por jogos na pandemia: “É hora de segurar a vida”

Técnico do América-MG faz desabafo após definição da primeira fase da competição: “Estou perdendo amigos”

Redação Publicado em 03/03/2021, às 21h07

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta quarta-feira, 4, a tabela detalhada de datas, horários e locais dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil 2021. Após a definição das partidas, o técnico Lisca, do América-MG, criticou a entidade.

O treinador do Coelho questionou a definição das partidas do torneio durante o momento mais crítico da pandemia de coronavírus no país. Na última terça-feira, 2, o Brasil bateu o recorde de 1.726 mortes em 24 horas. Nesta quarta, foi registrado um novo recorde: 1.840 vidas perdidas em decorrência da Covid-19. Ao todo, são 259,4 mil mortes.

Show Player

Antes da partida contra o Athletic, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, Lisca desabafou sobre o momento que o Brasil enfrenta. O Coelho venceu por 1 a 0, fora de casa, com gol de Rodolfo.

“Vou aproveitar para fazer um apelo às autoridades do Brasil, principalmente à CBF. É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje, com jogos dia 10 e 17, com oitenta clubes. Nós vamos levar com delegação de 30 pessoas de um lado para outro do país”, disse o técnico ao canal Premiere.

“Nosso país parou, gente. Não tem lugar nos hospitais, eu estou perdendo amigos, amigos treinadores. É hora de segurar a vida. Aqui no Mineiro tudo bem, é mais perto, mas como vão levar uma delegação do Sul para Manaus? Presidente Caboclo, pelo amor de Deus, Juninho Paulista, Tite, Kléber Xavier, autoridades. Nós estamos apavorados”, completou.

Lisca fez um forte desabafo antes do jogo do América sobre a questão da COVID. “Eu tô perdendo amigos treinadores, eu tô perdendo amigos, o Brasil parou, estamos apavorados". pic.twitter.com/GY9LPXETd7

— Pedro Rocha (@novaesrocha1) March 3, 2021

No início da noite desta quarta-feira, o América-MG confirmou três novos casos de Covid-19 no elenco: o volante Léo Gomes e os atacantes Marcelo Toscano e Kawê. Os atletas estão isolados desta terça, sob orientação do departamento médico do clube.

O América informa três novos casos positivos para a Covid-19: o volante Léo Gomes e os atacantes Marcelo Toscano e Kawê tiveram detectada a presença do vírus após os exames feitos na segunda-feira.

— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) March 3, 2021

Lisca América-MG Copa do Brasil

Leia também

Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda


CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”


Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja